Coisa de Alma
- © by ysaflor

- 18 de nov. de 2021
- 5 min de leitura
Atualizado: 30 de nov. de 2021

A minha paixão não é sobre vencer o jogo, mas sim sobre curtir o caminho até ele. É sobre passar com calma por lugares e fotografar o que não está visível , pois aquilo que está óbvio não precisa ser explícito. Eu quis percorrer o caminho de mãos dadas fingindo que estava só, eu quis que você me desse a mão não para manipular o jogo mas para tirar o óbvio do foco e te mostrar o que está além do que se pode ver.
Minha excitação não era coisa de pele, era na alma, como deve ser, primeiro interno para só depois o externo florescer e assim curtir o caminho, sentir o perfume das flores, sentir o vento na cara, parar o carro na estrada e viver só o momento , sem dia sem data, sem hora marcada ... No caminho temos também que vencer os obstáculos e superá-los de forma consciente, nem que seja através de um jogo onde só quem ama sabe que vencer é o que menos importa.
Minha busca é pelo aprendizado pois sempre serei uma eterna aprendiz.
E pouco me importa se depois do mestrado preciso continuar estudando a matriz, e mesmo que um dia me faltem palavras jamais me faltará sentimentos pois sou uma romântica incurável disfarçada de desapego. Porém, nem por isso sou mais ou menos mulher que você.
Declarar sentimentos não é repugnante, se apegar não é antiquando. Não se amar, sim. Se desvalorizar, sim.
Então mesmo que você não queira demonstrar, faça o outro sentir a sua presença, faça o outro se sentir querido, amado, especial e desafiado a ser uma pessoa melhor. Sinta e ensine as pessoas a pararem de correr, não é sobre disputa, é sobre cumplicidade.
Aprendi lidar com a dinâmica da vida sem brigar comigo mesma.
Aprendi que o xeque-mate não é sobre estar à frente, mas sim andar juntos de mãos dadas, e a minha filosofia de vida diz que não precisamos bater de frente quando podemos caminhar lado a lado. O amor não é uma disputa, é um acontecimento imprevisível, inegável e insuperável.
O amor é a solução, a cura e a única verdade absoluta que todos pensam conhecer.
Não foi por mim, foi por nós. O amor inclui não só o bem, não só o céu, não só os anjos, não só os santos... se assim fosse já estaríamos justificados por ele. Não estamos porque mesmo quando somos ele disfarçados de trevas ele se faz presente. Somos o que nos ensinaram a ser desde que nascemos, mas crescemos e descobrimos que nos ensinaram tudo errado. O jogo tá invertido e você precisa colocar as peças certas e ajudar a forma-lo. Para fazer um lugar melhor e para realizar esse seu desejo comece se tornando uma pessoa melhor para que você possa, enfim, refletir luz. O amor é o que nenhum ser humano está disposto a viver por vontade própria.
Ninguém quer ser alvo da flecha, mas todos querem acertar alvo.
O amor é aquele experimento mágico sobrenatural que alguns confundem com paixão, apego, ciúme e sentimentos efêmeros.... Confundem somente até o primeiro momento, por que uma vez sentido ele é inconfundível, imensurável, e quando se vive uma e vez é só uma vez, não tem como aceitar menos depois te ter tido tudo.
O amor não bagunça nada além da cama, ele só chega pra arrumar o que tá fora do lugar. Ele estrutura o que foi construído errado.
Ele não lida bem com substituições, metades ou encaixes. Ele põe em ordem a bagunça, e em seguida ele supre, supera, cura e se possui dele mesmo sem intenção de possuir o outro porque o amor é livre. O amor, para muitos adultos feridos, é o castelo mal assombrado que a Disney vai colorir para não impactar as crianças, mas fazer elas crescerem acreditando no tal amor de troca, contrato, interesse e conveniências.
Adultos feridos criam crianças feridas que se tornarão adultos feridos para adulterarem o significado do verdadeiro amor e transformá-lo em uma projeção programada.
E o ciclo se repete, e novamente nasce uma geração ferida que não acredita no amor e o chama de conto de fadas aquilo que deveria ser natural, e então esse é o amor tão falado na boca de quem nunca amou. Quem nunca foi abençoado com essa dádiva jamais saberá o que ele é só de ouvir falar porque nenhuma palavra escrita ou falada pode descrever o que ele é capaz de te fazer sentir. O amor leva a fama deturpada que o inconsciente coletivo dá a ele, e assim, sofrer por amor viralizou e se tornou algo normal. Esse é o amor que a mídia vai romantizar. para vender mentiras que se tornam reais e você passa a acreditar que casais apaixonados brigam mesmo, é normal.
Vira normal o cair na rotina, ser infiel, ser intolerante, ser superficial e ser tóxico em nome do amor.
Há quem diga que bateu ou matou por amor e acredite nessa mentira pregada com tanta verdade, verdade cheia de machismo ou feminismo onde um tenta ser superior ao outro, que começam as disputas, mas enquanto não se despirem para sentir o verdadeiro Amor jamais saberão a diferença entre amor e projeção. O amor é aquilo que vai viralizar mas não vai te contaminar. Por amor você até morre, mas não mata, você não é ferido e nem fere, você é o próprio sacrifício perante ele. Ele te recebe e te queima inteiro como uma oferenda aos deuses em um fogo que em vez de te destruir te faz renascer e te transforma segundo sua própria essência.
E ao contrário do que as pessoas acham, o amor não é encontrar a metade da laranja e nem o que passa na tv.
O amor é aquilo que tá dentro e não podemos ver mas podemos sentir. O amor te fará sentir e entender que o que está do lado de dentro também está do lado de fora e ninguém passa por ele sem Renascer . O amor é cura, e antídoto para o amor não existe pois ele é seu próprio antídoto. Ele é o propósito, o início, o meio e o fim que se torna reinício…
Só o amor constrói, e fora dele só existe pontes em Ruínas.
Enquanto você pedir e não tiver consciência que o amor não aceita reformas você vai viver de marketing e no final vai descobrir que o tempo acabou e você se contentou a vida inteira com falsos espelho projetando as sombras do normal, do tanto faz, do "é assim mesmo…", e no dia que o amor chegar você vai perceber que a projeção dos seus medos nunca te permitiu olhar pra dentro e entender que a janela dos seus olhos estavam ao alcance de suas mãos.

A chave estava o tempo todo lá na janela da sua alma. Não precisava se cortar para atravessar o espelho, você só precisava olhar através dele para enxergar suas mãos.
________
Ysa Flor
11.04.2019
Serendipity 11:11 - O Portal do Amor





Comentários