top of page

Conecte-se e viva o Agora!


O Diário de Ysa Flor

ree
O que falar? Nada! Simplesmente sinta!

Só por alguns minutos do seu dia desligue o celular para viver o privilégio do agora. Sai de redes para se conectar à fonte criadora de tudo. Só por alguns instantes esteja aqui, no hoje, no agora, no precioso momento único que pode ser cronometrado com um simples relógio, mas nuca será valorizado e percebido até que algo maior aconteça. Você só pode entender a grandeza e o valor da vida e das pessoas que fazem parte dela quando você perceber que coisas não tem valor, tem preço, coisas custam caro ou barato, mas as pessoas que amamos nunca terão preço porque elas tem um significado maior na sua vida. Perceba isso agora e tire alguns minutos do seu dia, não o dia todo, não precisamos partir para extremos, basta parar alguns minutos para agradecer pelas pessoas que amamos e enviar amor e um gesto de gratidão.

Agradeça pela sua vida, não importa o caos que você tenha se metido, acredite, reclamar não adianta, quanto mais você reclama mais motivos para reclamar aparecem. Experimente olhar pro céu.

Você acordou com saúde, teve alimento, teve a oportunidade de trabalhar ou de passear ou de estar perto de quem ama e ainda assim reclamou. Nem mesmo notou que acordou com saúde, nem mesmo percebeu o azul e a magia estonteante do céu. Teve gente que levantou,, mas nem acordou ainda. Tá de olhos abertos, mas ainda está dormindo. Tem gente que tomou banho, se arrumou, conversou e nem lembra o que falou , tomou café , foi pro trabalho , pegou ônibus trem metrô... Mas até agora não enxergou nada. Tem gente tão perdido por aí... então por mais que sua vida esteja bagunçada, dolorida ou ferida ... sempre há cura , sempre há um recomeço, sempre há um céu azul à sua espera . Em vez de reclamar e de ficar de cara feia, de xingar e maldizer sua vida ... perceba que seu problema é só mais um entre muitos outros. Perceba que esse globo terrestre não gira ao seu redor. Tenha a empatia de guardar a sua dor para perceber o outro. Nesse momento alguém ao seu lado tá precisando de você, mas você não notou, porque tá ocupado demais sentindo a sua dor, encapado no seu surto. Você tá achando que veio aqui pra isso? Pelo amor de Deus, não me diga que a vida é só isso: Acordar, comer , trabalhar e pagar boleto? Vocês não desejam mais? Chega!

Tá na hora de acordar e perceber alguém no mundo além de você e dos contatinhos virtuais.

Tá na hora de parar de olhar pro próprio umbigo e lamber as próprias feridas. Você diz que não tem tempo para fazer uma boa ação , não tem tempo para visitar alguém, não tem tempo para meditar? Mas tem tempo para reclamar, tem tempo para julgar a vida do outro, tem tempo para ver novela, tem tempo para se lamentar da vida. Então, se você faz tanta coisa negativa é porque pode fazer um monte de coisa positiva, certo? Então vamos trocar os dramas por empatia, colaboração e conscientização? Se você tirar 10 minutos do seu dia para fazer uma ligação, enviar uma mensagem, ir na esquina e admirar o céu , contemplar a natureza , adotar uma vida ou se dedicar a cuidar de um animalzinho, doar um casaco ou uma refeição a alguém que precise, te garanto que vai te fazer tão bem que nem tempo de reclamar você vai ter. Não tem tempo? Então tem algo errado. Você tem 24 hs, tomara que seu dia tenha 48 hs então ... quer? Tenha coragem de dizer; eu quero, e o universo te dá. Só lamento te informar que mesmo com 48 hs você vai continuar se lamentando , vai continuar reclamando que não tem tempo, ou que faz muita coisa, ou dando as mesmas desculpas ridículas a seus amigos, familiares e pessoas que amam você . Dizendo, “ ah, vou ver, ah vamos marcar, ah eu te ligo , ah tô tão ocupado, ah to na correria.”

Amiga, amigo ... todos nós temos 24 hs, estamos todos na mesma casa, nas mesmas lutas diárias, mesmas batalhas.

Sabe o que você tá dizendo a seu namorado , a sua namorada, a sua mãe , a seu pai , a seu irmão a sua vó , a seus amigos , a seu vizinhos ... quando você diz “tá corrido, hoje não dá , hoje não posso?” Você tá dizendo: “vc é desocupado. Eu sou ocupado demais.” Enquanto você estiver fazendo os outros esperarem por você pode ter certeza que lá na frente você vai receber de volta toda essa espera. Como? Não me pergunte. Vá , mostre que você entendeu, se pergunte como. Garanto que a resposta vai vir como uma flecha. Cuidado com a velocidade, se lembre sempre que você pode controlar, basta silenciar a mente e parar de reclamar. Se concentra no que importa.

Se conecte a valores e deixe os preços de lado.

Etiqueta a gente arranca e joga no lixo. No final, não serve pra nada. A mesma roupa de marca que você da valor hoje alguém um dia deu preço, e algum dia alguém vai fazer de pano de chão, e essa roupa vai deixardes de ter preço para ganhar valor, ela vai valer mais do que quando tava em seu corpo, você entende isso? Porque ela vai ajudar alguém a secar alguma coisa, talvez uma pessoa não caia porque a sua blusa de mil pesos de marca enxugou o chão escorregadio, e você salvou uma vida. Isso sim, são valores. Preço eu deixo para você colocar na etiqueta da sua vida.

Só me responde uma coisa com sinceridade: a sua vida nesse momento tem preço ou tem valor?

Talvez alguém não morra em uma rua gelada por causa da sopa e do casaco quentinha que você doou. E só talvez você faça amigos em vez de fazer tempestades. Não to falando de crush, nem de coleguinha, muito menos de contatinhos. Não to me referindo a lençóis amarrotados e corações vazios, não to me referindo a silêncio verbal e gritaria mental... To falando daquela linda frase que responde a tudo que desejo na vida “Ela só quer paz. Amores reais, amizades leais” (Projota - Markus Toledo em Serendipity). Ele sabia o que tava falando, e vocês, sabem o que estão ouvido , entendendo e verbalizando? Cuidado, tudo tem dois lados. Letra não seria letra se fosse só melodia com palavras rimadas. Pense antes de falar. Se você nunca parou pra pensar no significado de preço e valor, pega o dicionário, senta em um lugar, calmo de preferência, com o sol, com o mar, com uma árvore ou com lua e estrelas se preferir. Garanto que onde você estiver, qualquer lugar, cidade ou planeta dá pra fazer isso.

Você não precisa de dinheiro, você só precisa usar o que tá disponível pra você, porque um Deus tão grandioso e perfeito jamais deixaria o mundo sem recursos para a sua sobrevivência nele.

E a sobrevivência a que me refiro aqui não é só de dormir, acordar, fazer merda, comer, fazer mais merda, trabalhar, gozar e colocar mais gente no mundo... to me referindo literalmente a um existir consciente. Porque sem consciência você não vive, vegeta. Qual o sentido da sua vida? Qual sua missão aqui? Eu sei, você pensou que nunca encontraria a respostas, né? Sei... Um dia eu também estive aí onde você está, e eu sei que é foda. Porém, o mais foda é estar aí por vontade própria e não fazer nada pra mudar. E tem gente que chegou até aqui ainda perguntando: Como? Hahaha, eu sei, calma, não vou Chamar minguem de burro. A velha Ysa nova se fez. Assim como eu você também pode. Basta ir atrás. Como Evoluir ? Buscando. NÃO existe consciência sem conhecimento, sem busca e sem verdade. Então saia em busca da sua verdade. Perceba, eu não disse a minha verdade, disse a sua . Eu não disse: do seu pai, a da sua mãe a do seu vizinho, a do seu pastor, a do seu líder, a do seu mentor... eu disse a sua. Nunca esqueça isso porque não é isso que vai tornar sua vida melhor.

O que vai tornar sua vida melhor é você estender a mão ao próximo e se compadecer da dor dele, em vez de ficar enclausurado na sua.

Sua dor só é dor porque você ainda não conheceu dores maiores. A partir do momento que não temos consciência ainda somos bebês, e a inocência por vezes nos cega, faz o nosso ego ganhar força e administrar um corpo físico sem morada espiritual, ou seja, sem consciência, se arrastando em uma vida sem sentindo, vivendo e morrendo todos os dias, crescendo as síndromes, as doenças, a soberba ...

Então olhe em volta e agradeça por tudo e por todos que você tem.
ree

__________________

O Diário de Ysa Flor

Do livro: Serendipity 11:11 - O Portal do Amor

by Ysa Flor

© direitos autorias reservados

Comentários


2018, by Ysa Flor

 ©direitos autorias reservados

 

bottom of page