Enxergar com os olhos da humanidade
- © by ysaflor

- 4 de mar. de 2019
- 6 min de leitura
Você precisou ser humano para só então ser eterno .Sem passar por essa fase é impossível entender o amor e a eternidade.

Enxergar com os olhos da humanidade que existe dentro de cada um de nós...
Ouvir o que pensamos antes de falar...
Sentir algum nível de atração por outras pessoas é humano, esconder a verdade que não é.
Isso magoa.
Talvez seja isso o que mais magoa: a mentira.
Toda vez que for fazer algo se coloque no lugar da outra pessoa, aí você vai saber se está certo ou errado. Isso nunca costuma falhar.
Quando decidimos “casar”, assinamos um contrato de fidelidade e amor eterno que muitas vezes não existe ali. Nem o casamento, muito menos o amor eterno. Casais iludidos mentem todos os dias para si mesmo e assinam um contrato perante homens sem nem ter noção do amor e muito menos do eterno.
O amor para alguns é o conto de fadas da Disney ou a cena do seu filme romântico favorito, talvez a cena da novela do momento...
Pessoas que nunca se conheceram buscam desesperadamente conhecer alguém e conviver com esse alguém, quando elas não conseguem nem conviver com elas mesmas.
Se você não consegue ficar sozinha e estar feliz na sua própria companhia como acha que pode se realizar na companhia do outro? Como espera descobrir o amor se nem ao menos se descobriu ainda?
E o eterno.... ah, esse amor eterno, a essência universal que alimenta a cadeia divina. Mas antes de prometer eternidade saiba o que ela significa.
Cuidado, o eterno é tempo demais para um ser mortal.
Você é mortal? Se for, não prometa eternidade pois você não pode prometer o que não tem.
Porém, quando você se descobre como um ser mortal, descobre a natureza humana, e só depois de se conhecer de verdade você conhece o outro para então descobrir o amor... e o eterno.
Quando você passa a viver dentro da essência do amor e vive para ele, você descobre a imortalidade. Então descobre que a morte não existe, que você é um ser imortal.
Mas, para chegar a esse ponto você precisou pagar o preço e conhecer sua humanidade e praticá-la com outras pessoas. Você precisou ser humano para só então ser eterno .
Sem passar por essa fase é impossível entender o amor e a eternidade.
Uma vez alguém me falou que idolatrava o casamento entre um homem e uma mulher, e que era perfeito uma aliança para um dedo... assim como o encaixe do homem e a mulher no sexo, e por isso Deus era perfeito e pensou nos mínimos detalhes. Os seus olhos brilhavam ao acreditar que para ser feliz ela precisava desse encaixe que só um homem poderia proporcionar.
Eu achei aquela comparação um tanto ridícula, e discordei, mas sem questionar pois imaginei que essa pessoa não estava consciente a ponto de saber o que estava falando, e não tinha noção do que significava o amor. Então eu entendi que essa pessoa iria passar por uma experiência mágica e seu conceito de amor mudaria para sempre . Eu não sabia o que era, mas sabia que quando não vivenciamos a experiência não podemos criar conceitos e juga-los como verdades. Mais tarde ela descobriria que o verdadeiro amor não é um encaixe de corpos, mas sim de alma, e que não existe tantas almas compatíveis na mesma proporção de tantos corpos que se encaixam perfeitamente, o que nos leva a crer que se o corpo se encaixa, mas a alma não, isso não é compatível com o amor. Isso é apenas prazer. E prazer qualquer um pode dar.
Mas amor só as almas gêmeas podem encaixar perfeitamente. Aquela que esteve no cosmo e percorreu todo o universo te esperando, que um dia renunciou ser luz para vir às trevas por você. É o encontro de duas almas que esteve a vida inteira esperando uma pela outra, e que quando se encontram a magia é transcendental.
Nem todos têm o privilégio de conhecer esse amor. Porém, quando acontece, não há palavras que possa descrevê-lo com precisão. Este ser se torna puro, homem ou mulher, não importa! aqui, o sexo físico e o encaixe carnal que muitos veneram não é nada perto da explosão do transe tântrico entre as almas gêmeas, onde não é preciso toque algum, apenas um olhar encadeia um enlace de orgasmos ininterruptos.
De que encaixe perfeito você estava falando?
Existe algo mais perfeito que isso? Duas almas se tornam uma e se tocam sem precisar do corpo físico. Para mim, esse sim é o encaixe perfeito. Esse encaixe você só consegue com uma única pessoa em todo o universo, só ela no mundo inteiro pode te proporcionar essa experiência, e isso é lindo, mágico e sem duvidas é a única fidelidade que a natureza humana precisa conhecer.
Assinamos uma mentira e fazemos um juramento baseado nos contos de fadas, acreditando ser Deus o autor daquela trama, mas fomos nós que escolhemos e decidimos, escrevemos o roteiro e colocamos a responsabilidade em Deus ... afinal, tem que dar certo pois não foi eu ou você , foi ele quem quis assim. Que ilusão! Existe mentira maior?
Se você não consegue nem assumir a responsabilidade pelas suas escolhas, como espera assumir a responsabilidade de amar alguém?
Enfim, nuca gostei de contratos. Pra mim, ou tem palavra ou não tem, um pedaço de papel não pode garantir nada, provar nada, muito menos um amor eterno.
Porém quando decidimos amar alguém assinamos um contrato que vai além do papel físico e da matéria. Esse contrato é feito no coração e marcado com nossas impressões digitais registrado com o som marcante vital na linha universal do cosmo. É Muito mais além do respeito.
E quando falo respeito, não to aqui me referindo a fidelidade dos homens, mas sim a fidelidade divina do amor e harmonia do contrato que assinamos perante Deus e o Universo .
O tipo de fidelidade, da transparência onde você sabe que, aconteça o que acontecer, pode compartilhar tudo com a outra pessoa, que a nossa alma vai ser como um véu transparente para a outra pessoa e a dela para nós. É assim que deve ser: sem julgamento, apenas com todo amor, amizade e natureza humana. pois somos feitos de humanidade. Para só depois nos tornarmos eternos.
O que nos torna desumanos e nos impede de enxergar a dádiva preciosa do amor imortal é os esconderijos, as portas secretas, os segredos, as omissões... que no futuro se tornam mentiras e estragam tudo.
Acabam com a confiança
Acaba com o relacionamento
Acaba com o amor e toma tudo um imenso vazio, que jamais alguém será capaz de completar novamente., pois se você perde a encaixe da sua alma, não existe quem possa completa- lá, pois é único e intransferível.
Então você fica sozinho o resto da vida ou vai ter que se contentar com o encaixe de corpos que um dia você venerou tanto,mas graças ao amor descobriu que todos eram iguais fora da alma.
Você jamais conseguirá a mesma conexão outra vez, e percebe então que seus valores sobre o amor mudou completamente e que nunca mais, mesmo que se passe uma eternidade, você vai sentir a mesma coisa por outra pessoa.
Então antes de falar sobre o que não conhece, primeiro sinta.
Enquanto você não viver o experimento você não estará pronto para assinar este contrato. E depois de assiná-lo, pense antes de magoar e de perder o encaixe mais perfeito que você terá na vida .
Fidelidade? Aprenda sobre o que significa. Não é o desejo por alguém, ou uma transa que vai te tornar infiel. Infidelidade é você esconder o que sente, mentir e não valorizar algo único. Infidelidade é usar o mesmo perfume, vestir a mesma roupa, trocar o mesmo carinho, ouvir a mesma musica, deitar na mesma cama e dizer o mesmo eu te amo ... e dividir os mesmos momentos que você teve com o seu único amor e achar que tá tudo bem.
O ponto da conversa aqui não é até onde eu vou, mas até onde me é lícito ir. Até onde minha consciência e respeito pelo outro me permite ir ...
Respeito é quando as duas partes sabem o que esta acontecendo e estão em acordo.
Mentira e traição começa com uma das partes achando que não tem nada demais omitir uma intenção ... depois uma mensagem no whatsApp que vira um flerte, depois um beijo , depois um caso de traição, e depois tudo se torna um elefante grande e pesado demais para ser compartilhado.
A cama já não cabe . As palavras não dão conta então só restou o silêncio, ai vem os segredos...
E o egoísmo de não querer machucar o outro só aparece nessa hora. Porque não querer machucar é anteceder a tudo isso . É ser transparente antes que machuque mas tudo acontece tão rápido e você se pergunta como tudo isso começou, e quando decide consertar as coisas nem sempre a vida da uma segunda chance. Pois as vezes uma vida inteira não é suficiente para esquecer uma decepção tão grande.
Por isso a segunda chance às vezes acontece em uma outra vida, pois esta é curta demais para superar a dor de uma amor que foi feito para ser eterno, mas foi rompido sem explicação.
by Ysa Flor
© direitos autorias reservados




Comentários