Não, a justiça não é cega!
- © by ysaflor

- 30 de dez. de 2021
- 4 min de leitura

Amores, hoje eu vou explicar a vocês a diferença de uma visão e de um retrogração. Durante uma meditação é comum que você acesse memórias passadas ou memórias futuras, mas também é comum que você acesse desejos inconscientes. Esse desejos inconscientes não significa que você tá tendo uma visão do seu futuro, significa apenas que você tá se conhecendo melhor e tendo acesso aquilo que está em seu inconsciente.
Essa experiência pode ou não serem experienciadas na sua realidade, isso depende das suas crenças e daquilo que você acredita. Mas precisamos entender e aprender a separar desejos de visões para que não nos frustremos e para evitar que não saia de nossa boca nenhuma contradição em nome do mundo espiritual.
Por isso se você tem o dom de ter visões, além de ter as visões você precisa ter o dom de interpretar essas visões .
As vezes as visões são apenas nosso inconsciente nos revelando o que queremos ou memórias passadas, mas não significa que é uma previsão para o futuro. De qualquer forma quem recebe dom da visão precisa de maturidade e discernimento para que não seja coletivo os danos de uma precipitação. Muito cuidado ao expor assuntos espirituais dos quais você não domina. Procure saber antes as implicações disso na sua vida e o impacto das suas palavras na vida de outras pessoas. Responsabilidade social e afetiva exige o discernimento que podemos tudo mas nem tudo nos convém. Há verdades escritas que não precisam ser verbalizadas, precisam apenas serem assistidas e editadas e só nossas ações conscientes podem escrever fielmente aquilo que já estava escrito no livro da vida.
Modificar o caminho, torná-lo longo ou curto, feliz ou infeliz, justo ou injusto qualquer um pode. A sua passagem por aqui tem livre arbítrio e ninguém além de você tem responsabilidade no caminho que você vai escolher, mas aquilo que foi escrito jamais será modificado.
Você pode escolher a forma de passar pelo caminho, mas jamais a forma de evitar viver a história que você escreveu.
Cada linha, cada frase, cada pensamento, cada sentimento, consciente ou inconsciente construiu seu destino e criou a sua realidade, e depois de escrever toda a história foi te dado o presente da edição. Aquilo que você precisar modificar, melhorar ou reescrever você pode, mas somente quando atingir um nível e esse nível se chama estar consciente.
Estando inconsciente valeria a pena a sua viagem no tempo para cometer o mesmo erro milhares de vezes? O que você aprenderia? Onde estaria a evolução ?
Dizem que é errando e se aprende, eu discordo. Eu digo que só se aprende algo estando consciente ou estaríamos jogando pérolas aos porcos... o que você acha que Jesus quis dizer nessa passagem sagrada?
O que adianta eu te dar ouro se em sua realidade esse ouro não tiver valor?
Aprendam de uma vez por todas: o dinheiro, o papel material que vocês idolatram só tem valor por conta da desigualdade, só tem valor porque você valoriza, só tem valor até quando você e o inconsciente coletivo quiser que ele tenha. Enquanto ele for mais importante que sentimentos, valores e pessoas ele vai ser o centro do poder, então refuta sobre o porquê tanta desigualdade social, o porque alguns tem tão pouco ou nada e outros tem tanto e muito além do que precisam para ter uma vida confortável. A justiça dos homens não cabe em meus valores, a lei dos homens, a éticas do homens faz juz à escassez de consciência que encontramos no ditado "olho por olho, dente por dente', então se dependemos dessa lei e dessa justiça de justiceiros fora da própria lei vamos nos tornar uma nação cega perante a maior lei de todas: "Amar ao próximo como a ti mesmo" .
Como você tá amando quem não compartilha da mesma realidade que você? Como você tá amando os mendigos, ao cara que engraxa sapato, aos meninos que vendem bala no sinal?
A lei peca quando a prioridade dela é arrancar os olhos daqueles que precisam deles pra sobreviver. Pense nisso! A partir de hoje quando entrar em seu trabalho agradeça. Quando receber seu salário agradeça, quando chegar em sua casa agradeça, sempre que tiver uma refeição agradeça, porque tem pessoas que são pessoas como você e que não tem esse privilégio tão primário. Se lembre dos cegos discriminados, injustiçados e se lembre também dos marginalizados que estão a sua volta. Lembre-se de desejar direitos iguais antes de desejar que eles morram, lembre-se de interceder por aquela alma corrompida pelo próprio sistema que criam as leis que eles chamam de justiça. Lembre-se de se colocar no lugar de quem não pode desenvolver a humanidade porque não encontrou um único humano que lhe desse a oportunidade de Ser Humano.
Lembre-se que todos tem escolhas, mas nem todos tem o privilégio de ser privilegiado. Antes de julgar o trabalho dos direitos humanos se lembre que ser justo e justiceiro são coisas diferentes. A justiça vem de algo superior transformador que só a verdade e o amor produz. Sabe aquele mandamento de amar ao próximo como a ti mesmo? Pois é. A justiça nunca vai ser cega perante a lei maior.





Comentários