top of page

O Maior Presente de todos

Atualizado: 1 de jan. de 2022


ree

🎄 Que vocês se lembrem sempre que o Natal não é festa, diversão bebedeira, eventos extraordinários. O Natal é uma energia superior para que possamos lembrar daquele que veio primeiro dar o exemplo do que é Renascimento, Simplicidade, Esperança e Amor. Esse dia vai além de parentes reunidos ao redor de uma mesa farta com presentes embaixo de uma árvore.

Reflita: se o Natal fosse só isso, o que que seria o Natal para os que não tem parentes, mesa farta, árvore montada e presentes?

O Natal é muito mais e eu te garanto que nesse exato momento em algum lugar do mundo tem muitas pessoas na favela sem parentes, sem mesa farta e sem árvore ou presentes que são muito mais gratas e felizes que muita gente que tem tudo isso, mas não tem luz interior, gratidão ou alegria. Pessoas assim se desconectaram da sua essência e se tornam vazias. As vezes o que você julga uma família unida e feliz são só parentes que convivem juntos mas nunca se conheceram de verdade, simplesmente se encontram uma vez no ano em volta de uma árvore com um sorrisos forçado para uma foto mais preocupados com a decoração que com a conexão dos que estão ali.

O natal é o lembrete da conexão.

As vezes a sua família ou seus amigos estão longe por algum motivo maior mas se amam com toda sua alma, com sua verdadeira essência e dessa forma estão mais conectadas que aquelas que estão ao seu lado todos os dias. Muito cuidado ao julgar o que você enxerga com as suas lentes de grau distorcido. O natal é um lembrete pra quem precisa aprender a diferença entre casa e lar, e para os que já aprenderam ele é uma reposta, a solução, ele é a luz no fim do túnel que te faz renascer de novo e de novo quantas vezes forem necessárias. O natal é resposta para o seu caos sem solução, e todas as vezes que você perder completamente as esperanças e achar que não tem mais jeito, quando não te restar mais forças pra lutar, você vai lembrar nesse momento o milagre que foi Jesus. Você vai lembrar que Jesus nasceu em meio ao caos pra provar que o impossível é só uma questão de visão.

De que ângulo você enxerga o Natal?

Quando você tiver achando que tudo se perdeu olhe sempre para o alto pois a solução nunca vem de baixo, olhe para cima e você verá a estrela brilhar. O Natal vem nos lembrar de sermos solidários, vem nos lembrar que acima de tudo devemos ser gratos por tudo, até pelas adversidades quando julgamos ser um infortúnio pois são esses infortúnios nossos maior aprendizado.

O Natal nos trás uma reflexão intensa sobre o que é Estar e Ser presente, PRESENTE este que não se coloca embaixo de uma árvore.

O Natal não é sobre quem nos abraça na ceia, ele é sobre quem está em nosso pensamento e faz morada constante em nosso coração, transformando nosso ser em um portal de luz para iluminar outros caminhos. O Natal é sobre quem nos deu base mesmo sem ter uma gota de nosso sangue. A magia do Natal é a consciência de que devemos honrar quem nos honrou primeiro, e essa é a a prova que gestações são fases obrigatórias para evolução, que a adoção é a maior prova de evolução do ser humano e que ela não é diferente ou menos do que seu bebê gerado por 9 meses porque adoções são geradas na alma antes de serem geradas no útero, elas são geradas no coração, são geradas por escolha são geradas por vínculo de alma sem Karma.

A adoção é o maior ato de amor porque ela é feita sem obrigação, sem culpa, sem permuta. Você escolhe consciente dedicar tudo de si em prol de alguém.

Assim como em uma gestação de 9 meses gerando uma vida cumprindo os ciclos, uma gestação de adoção merece todo reconhecimento e garantia de amor eterno porque é um laço eterno. O Natal é Gratidão e simplicidade para reconhecer que não somos inferiores e nem superiores a nenhum ser que esteja conosco na terra, não somos superiores aos animais, nem a natureza, nem ao reino do mar pois a mãe terra estava aqui antes de nós e foi ela que nos adotou, nos escolheu e nos amou primeiro. Ela abrigou nossos pais e os pais dos nossos pais, então sim, devemos honrá-la cuidando e não matando, não poluindo e não caçando e perseguindo...

A mata tem consciência, os animais tem consciência, o Mar é uma consciência e tudo que habita aqui além da matéria tem vida e todo ser vivo merece ser honrado pela sua contribuição no mundo ou em nossas vidas.

Precisamos de simplicidade para admirar e exaltar o que muitos julgam não ter valor nenhum. O que você chama de consciência racional e irracional não cabe a você julgar. Os seres que chamamos de irracionais são mais conscientes que nós que nos julgamos tão conscientes, quando na verdade estamos dormindo e contribuindo ao nos calar para uma alienação em massa. Estamos acostumados a pensar em nós sem antes pensar na nossa mãe que não nos gerou e nos nos abrigou e nos alimentou em seu seio precioso... Ela nos adotou como filhos legítimos dela quando nos aceitou aqui.

A natureza é um portal divino que nem a ciência explica. Fomos abrigado aqui não como donos, mas como colaboradores de luz.

Então sim, devemos pedir licença a mãe terra toda vez que precisarmos dos recursos dela, toda vez que colhemos nosso alimento devemos agradecer e pedir licença para abençoar as futuras gerações e para que seu solo seja fértil ele precisa ser honrado. Precisamos pedir licença aos guardiões espirituais encarregados de protegê-la. Precisamos sim pedir licença para entrar no mar pois ele tem guardiões e moradores antes mesmos de nossos ancestrais. Precisamos sim respeitar os limites de quem nos alimenta, precisamos respeitar os ciclos da vida, da renegação, do plantio e da colheita. A casa permanente aqui é deles, estamos só de passagem vivendo uma experiência humana. então devemos Ser o melhor para nós e para os outros. Devemos ser gratos por sermos filhos de uma mãe que supre todas as nossas necessidades sem esperar nada em troca.

Onde anda a reciprocidade que vocês tanto falam no amor?

Então amar é isso? Amar só a quem te ama ? Foi isso que o evangelho de Cristo te ensinou? Foi Jesus que te ensinou que amor próprio é amar a quem nos ama? Foi Cristo que nos ensinou relacionamento superficiais a base de troca? Então é assim que se ama, só dando o que você me dá? Isso justifica o equilíbrio tão falando e divulgado nas redes sociais? Um amor 3D de baixa densidade, um amor carnal e altamente visando seus próprios interesses? Esse é o amar ao próximo como a ti mesmo?

Se amar é isso eu me recuso a compactuar com esse tipo de troca e a viver esse tipo de futilidade.

Amor próprio, meus queridos, está bem longe de ser isso. Amor próprio tá longe do ego, orgulho ou soberba. Então a natureza e o planeta terra também deveria ter esse tal amor próprio? Imagine agora se ela nos tratasse a ferro e fogo e nos devolvesse na mesma medida aquilo que a damos? Se ela só devolvesse o mal que a fazemos o que sobraria dela e de nós humanos? Nem ela e nem a gente, então é assim uma relação de amor?

Se você vê a pessoa q você ama com outra você vai desejar o mal porque essa pessoa não tá com você? Você vai se sentir inferior por quê ? Por que você vai ter inveja daquilo que não é teu?

Foi o que o evangelho te ensinou, a cobiçar o que é do próximo?

Cônjuge dos outros não é presente de Deus. O que for pra ser teu simplesmente é, o que é teu ninguém rouba, no máximo pega emprestado mas uma hora o universo trata de equilibrar o desequilíbrio que você causa toda vez que tenta roubar do outro. Entenda uma coisa, você nunca vai prejudicar outra pessoa sem antes se prejudicar porque a lei universal da ação, reação e do retorno é perfeita, o equilíbrio vai acontecer uma hora ou outra, você querendo ou não. O que é teu volta, o que é teu não se perde da conexão, jamais, não se corrompe, pode até perder a memória mas a lei do amor é tão perfeita que mesmo sem memória o que for destino acontece, você não precisa manipular o universo.

Presente de Deus é laço pra alegrar e enfeitar tua vida, é luz pra iluminar teus caminhos é o dar sem esperar nada em troca, e não é nó.

Nó é confusão, insegurança, ciúmes e frustrações de depender que alguém te faça feliz, e no nó cego dá trabalho pra desatar, gera karmas futuros e maldição pra tua vida e pra vida das futuras gerações. Então por favor, não use a magia do Natal para fazer pactos, amarrações ou promessas que você não pode cumprir. Qual o preço da tua paz?

O amor é livre e por ser livre ele é o sentimento mais lindo que conheci.

Quem usa recursos da mãe terra e seus cinco elementos para fazer magia e amarração tá desrespeitando uma lei universal e vai pagar as consequências por si só. Não existe vingança em seres mediadores da luz.

O que você não gosta no outro não é culpa no outro, é falta tua, é um espelho projetando tuas frustrações, tuas carências, é tua alma mostrando onde você precisa de cura para que você possa evoluir para ser um novo humano melhor do que é ou já foi. Ninguém nesse mundo além de você tem o poder de te ofender ou tirar a tua paz se você não permitir. Se você for inteiro ninguém jamais pode te convencer que você é metade, se você é completo ninguém no mundo inteiro pode te convencer que você precisa de uma metade.

Tem um motivo para cada pessoa estar na vida de outra: Karma, aprendizados...

O motivo não cabe a nós, cabe ao tempo. Então só agradece por ter alguém a quem amar, agradece por ter a capacidade de amar sem esperar trocas e sem chamar de amor próprio, pois e você não sabe o que é então fica calado. Se não é um relacionamento abusivo, se você não tá sofrendo, se não te faz mal, se não te diminui, se não existe medo e se você é inteiro, isso basta. Ame com tudo que você tiver, ame com o seu melhor porque o amor vai além e não tem nada a ver com trocas, mas tem pessoas que não conseguem ver a felicidade do outro, tem pessoas que te invejam, que querem ter o que é seu sem pagar o preço e ganhar a partida sem jogar o jogo, mas ninguém vence burlando as etapas Tem gente que quer te destruir pelo simples fato de você iluminar em um dia o que elas não conseguiram iluminar em anos.

Onde o amor entra gera paz, e essa é a verdadeira essência do que chamamos de Natal .

Se Jesus fosse esperar Judas amá-lo para perdoá-lo, não perdoaria. Se ele fosse devolver cada tapa e pagar na mesma moeda hoje estaríamos inserido em uma Egrégora de guerra e não em um portal sendo chamado para aprendizado.

O Natal pra mim é isso, um momento de reflexão, de acolhimento, de ajudar ao próximo, de estender a mão.

Cuidar dos ciclos cumprindo e respeitando as fases é fundamental. Pense na falta que ela pode fazer aos seus filhos e netos... Se você cuidar da natureza e de tudo que pertence a ela, você pode se conectar com outro plano e ser esse portal de luz que poucos entendem o que é. Se você se conectar com a sabedoria divina que tudo sabe e tudo vê você pode ser benção na vida daquela que te deu a vida.

O Natal é uma consciência que te leva a um outro nível.

E dia após dia , degrau por degrau você aprende a respeitá-la amá-la e honrá-la. Estamos na era do somos, onde juntos fazemos toda a diferença. Não é hora de ser singular olhando seus próprios interesses, vivendo apenas pra existir, é hora de usar toda sua influencia e a magia do Natal para fazer a diferença na vida de alguém. Você já parou para pensar que o ar que você respira assim que nasce vem da Segunda camada do portal? E quando cortam teu cordão umbilical ele te faz renascer aqui. A água q você bebe não vem das prateleiras do mercado, ela vem da terceira camada um portal que te dá vida e reequilibra todas suas emoções. O fogo vem da 4a camada, ele é sua vitalidade existencial em todos os aspectos, e ainda temos o quinto elemento extraído da 5º camada do portal chamado Éter e ele é responsável pela nossa transição planetária e pela codificação de seu DNA divino o que vai levar você a um profundo encontro com você mesmo provocando a tão esperada conexão e completude.

Gratidão sempre a frente, simplicidade e esperança para nunca nos desconectarmos da nossa criança interior ligada a nossa verdadeira essência.

Que nunca nos falte esperança e que possamos entender o recado que esse dia vem nos trazer todos os anos até que possamos estar aptos para praticar e ensinar a outros o que o Natal representa. Não condene o ano que te fez crescer, ser forte e evoluir mesmo que não tenha sido o tal ano planejado dentro do seu script.

2020 veio rasgar o véu da tua bolha para te ensinar a enxergar além.

E esse Natal, como todos os outros, veio te dar o mesmo recado até que você entenda, aprenda, e pratique o amor sem obrigação, sem troca, sem interesse. Que o seu natal resgate a sua verdadeira essência para que você perceba quem é, e o que veio fazer aqui. O Natal não é nada mais que um grande lembrete: Não importa onde, como, ou quando... O que importa é ser grato todos os dias pelo maior PRESENTE que você pode receber, o presente do AGORA... O presente é a consciência.

Feliz Natal 🎄🎁


Ysa Flor

Serendipity 11:11 - O Portal do Amor





Comentários


2018, by Ysa Flor

 ©direitos autorias reservados

 

bottom of page