O que tiver de ser será!
- © by ysaflor

- 6 de dez. de 2021
- 5 min de leitura
Atualizado: 23 de dez. de 2021

É, o que tiver que ser será porque já tá escrito, mas as vezes o escrito pode ser transcrito se soubermos mudar a Rota do previsto. É certo que se a gente não acredita, a gente não pode ter ações diferentes, e sem ação de mudança o roteiro se repete até você entender que o trem é o mesmo, só muda de horário.
Sabe aquele trajeto que você repetia todos os dias do ponto de ônibus até o trabalho?
Pois é , o mesmo ônibus continua passando lá em horários diferentes, e não importa se você pegar o ônibus as 11:11 ou as 23:23, enquanto a rota não mudar ele vai fazer o mesmo trajeto e passar nos mesmos lugares. Talvez você até encontre as mesmas pessoas, algumas serão diferentes, sim, pois sempre tem alguém disposto a mudar o itinerário e percorrer novos caminhos. O novos passageiros estarão lá e farão parte do ciclo, talvez os novos estejam inseridos lá pra te inspirar a fazer diferente, ou talvez pra te distrair e você pensar que não tá tudo tão igual assim ...
E em meio a distrações diárias você não percebe que está na mesma rota.
Você pegou o mesmo ônibus, o mesmo metrô, o mesmo avião, não importa a condução … talvez hoje você faça a mesma rota sem perceber, dirigindo seu próprio carro , e eu só vou fazer uma pergunta que vai te economizar anos de terapia:
Agora que você tem o carro e não depende do motorista para fazer a rota, por que então você continua fazendo o mesmo caminho?
Você já tentou outro? Você enxergou os novos caminhos ou você viu as bifurcações e escolheu se sentir seguro fazendo a mesma rota? Hum... talvez seja isso, a questão é segurança? Por que escolher um caminho diferente se você já tá acostumado com aquele e sabe exatamente o que esperar? Você conhece cada ponto , cada parada , cada faixa, e se duvidar até contou as placas e sinais, então por que você escolheria se aventurar em um caminho novo onde você pode ou não encontrar obstáculos? Será que na mesma rota algo inesperado também não pode acontecer? Imagina você naquele cenário perfeito, dirigindo e admirando o por do sol, ouvindo sua música favorita e de repente, do nada, alguém para em sua frente com um aviso na mão, uma placa bem grande escrito: PARE! Você para? Eu hein, isso tá parecendo cenário de filme de terror, e se for noite e tiver escuro melhor ainda. Óbvio que ninguém em sã consciência para pra um estranho no meio da rua com uma placa, acho que nessa hora a pessoa fica ainda mais desesperada e mete o pé. Sabe lá o que era aquilo na estrada? Um espírito querendo te devorar? Ah, para, espírito não tem corpo material e não come ninguém, isso eu te garanto.
Tá, Ysa, mas ninguém com gatilhos do medo ligado tem tempo de pensar, o nosso instinto natural é se proteger, e tá errado?
Não, não tá errado porque se você pensar pela lógica do que foi ensinado pelos nossos pais que não devemos dar ouvidos a estranhos, piorou parar pra eles em uma estrada escura onde seu campo de visão não pode enxergar o que te espera. Mas por outro lado se você ficar só no que faz sentido, se você ficar sempre com medo de tudo, como você esperar crescer? Como vai evoluir? E como você vai dormir a noite sem saber o que poderia ter sido? Talvez não faça nenhum sentido parar mas por outro lado aquela pessoa com o aviso não seja um espírito querendo te pegar, talvez seja só uma pessoa que percorreu o mesmo caminho que você ainda vai percorrer e tá querendo te alertar sobre o que viu antes de você .
Você podia ter parado pra escutar, mas qual seria o mais arriscado ? Parar sem saber o que esperar ou continuar e no meio do caminho perder a memória ? Dali em Diante só essa pessoa poderia te salvar do que está por vir mas você não parou, não ouviu, se assustou com a súbita aparição, talvez ate tenha achado engraçado ver uma pessoa desconhecida se jogar na frente do seu carro tentando te parar, como na música da Marília Mendonça:
Eu tô parado no meio da rua, Eu tô entrando no meio dos carros, Sem você, a vida não continua, mas você sumiu...
As pessoas fazem tantos julgamentos precipitados, né ? Umas dizem que a tal mulher quer se matar, outras dizem que ela tá sofrendo por amor, outras se perguntam o que significa aquela frase "mas você sumiu..."
Talvez essa música não seja nada daquilo que as pessoas acham que ela é, talvez as pessoas estejam projetando o que estão vivendo em vez de sentir o que a música quer dizer. A a verdade é só uma, mas a verdade pode ser ouvida de diversas formas por diversas pessoas vivendo diversos momentos … como achar a verdade ?
A verdade tá na essência sempre. Em vez de procurar sentido, só sinta!
Talvez alguém esteja salvado a sua vida, ou te salvando de viver aquilo que você viveu e nem sabe porque lá atrás você não parou o carro, não percebeu os sinais, não sentiu, não usou os olhos especiais que guardam o sigilo, você simplesmente atravessou um portal sem saber que o preço pago seria uma coleção inteira de saudade...
Saudade que você sente sem saber o motivo quando olha pra mim... É, não faz sentido, eu sei.
Da mesma forma que não faz sentindo nenhum eu aparecer sem antes nascer. Faz sentido estar tão presente em você sem te conhecer? Faz sentido os sonhos lúcidos demais para ser só um sonho? Faz sentido aquele abraço no meio da madrugada onde lágrimas verdadeiras caíram de seus olhos enquanto eu, mesmo invisível, te abraçava? Faz sentido eu ter visto sem poder secar e ter acordado com a roupa molhada delas? Faz sentido o abraço apertado sem nenhuma uma intenção de ultrapassar os limites dessa realidade material? Meu amor, eu te pergunto, o que já te pedí em troca? O que poderia querer em troca? O que você teria a me oferecer melhor que seu amor? Não vejo motivo nenhum pra você duvidar, eu nunca pedi nada porque não existe nada material nesse mundo que pague o meu amor por você. Não existe dinheiro que compre aquilo que tem valor. Seu dinheiro talvez pode comprar coisas, interesse e trocas, mas ele jamais será capaz de comprar amor, respeito, carinho, admiração … Seu dinheiro pode comprar uma casa, mas jamais vai conseguir construir um lar porque pra ter um lar precisa ter amor de verdade e precisa ter muita verdade pra ser de verdade, precisa ter sido firmado na rocha, precisa ter alicerce porque sem o básico o resto todo desmorona.
O amor nunca vai te pedir ou exigir nada. Fama, holofotes, dinheiro ou reconhecimento são mimos do ego.




Comentários