Rasgue o Mapa e Siga seu Coração
- © by ysaflor

- 15 de jan. de 2022
- 14 min de leitura
Atualizado: 2 de fev. de 2022

Porque seria a música 4? E a música zero, você se lembra? Acho que não! Mas em Serendipity tínhamos um pacto de fazer sempre uma música coringa e ela vinha antes da 1, por isso, quando você pichava os muros e queria se referir ou deixar pistas de um plano B, você assinava Z1.
Z1 era, tipo, nosso código secreto, o que as pessoas aqui chamam de plano B.
Mas como somos únicos, originais e diferentes em tudo tivemos que criar nossas estratégias, afinal uma agente secreta e um perito jamais seriam tão previsíveis assim. Códigos secretos foram feitos pra ninguém entender, por isso criamos nosso diálogo particular e mesmo sem precisar tanto usar palavras criamos um alfabeto inteiro, por precaução. Nos comunicávamos por telepatia, por osmose, por olhar, por gestos e as vezes por grafites espalhados pela cidade, troncos de árvores, etc… E sabe aquela música que eu fiz pra você?
"Contar pra que?", que aqui nessa realidade ela pertence a Henrique e Juliano, mas agora o mundo vai saber o motivo .
Você sempre foi meu artista favorito porque por trás de sua genialidade existia uma coisa que eu admiro muito em um artista. Existia coerência. Você não fazia nada por fazer e eu nunca vou concordar que exista arte sem contexto, que arte é só arte e é digno de aplauso qualquer um que pegue o pincel pra pintar. Não! Se fosse assim qualquer um conseguiria, mas a sua arte sempre me levou a outro patamar. Arte que não fala, que não emociona não tem coerência e é só jatos de tinta, mas em suas mãos esse jato de tinta ganhava vida e me transportava. Na sua mão a caneta ganhava poderes mágicos e quando você pegava o violão e dedilhava pra mim você conseguia, enfim, arrepiar minha alma, e a sua voz mudava tanto que nem se compara, ela ficava sexy, mais grave, perdia o timbre agudo fofo que de vez em quando você fazia imitando minha voz só pra me fazer sorrir.
Então, depois de tanta intensidade ao seu lado, você achou mesmo que eu ia ficar só na Garota que sabia voar?
Quem era a garota? A Mulher Maravilha, claro! Mas isso você não conta... Então eu venho contar e te dizer que entendi sim, e você sabia tão bem que eu iria entender que tentou camuflar, mas a tua alma tá te sabotando, meu rei, porque por mais que o artista não queira revelar o Marquinhos aí dentro, aquele cara de essência pura que tá acordando aos pouquinhos é meio bicho solto, sem paciência... Ele é de fogo e tá muito ansioso pra sair desse pesadelo todo. Sabe a boa notícia? A música 4, que na verdade é a 3, conta tudo que ele tá sentindo e os sentimentos dele estão meio misturados ao seu, mas eu tenho certeza que você também entendeu e você sabe o que vem de sua essência e o que vem do homem que desconstruíram errado. Sabe quando você era Jorge e queria matar o seu dragão? A princesa não deixou porque teu dragão fazia parte de tua sombra e a tua sombra também era parte da composição do teu Eu humano.
Sem sombras você não existiria aqui nesse plano, porque viemos aqui justamente para aprender, alinhar e a lidar com elas para ensinar a outros o valor do equilíbrio.
O mundo precisa parar de dizer que o preto é o diabo e o Branco é Deus, precisam aprender de uma vez por todas que enquanto rotularem o Bem e o Mal esse duelo nunca vai ter fim ,e vão acabar todos mortos sem direito a discurso de certo e errado.
A luz e a escuridão precisam de equilíbrio, aceitação e amor, não de julgamentos.
Enquanto o diabo levar a culpa do desequilíbrio da humanidade a luz não vai conseguir se alinhar, porque para a luz ser luz a escuridão tinha que se manifestar para podermos ter o direito de escolha, isso se chama livre arbítrio. Temos o poder de decisão nas mãos, mas as pessoas gostam de ser vítimas do diabo, tem que ter um bode expiatório e o coitado leva a fama de coisas que nem ele seria capaz de fazer.
São tantos justiceiros pra tão pouca justiça...
Então, meu amor, eu soube no primeiro momento o que você quis dizer em cada letra, rima e verso dessa sua arte linda. Eu entendi, justamente porque você nunca esteve sozinho nessa caminhada. Eu chorei com você, te abracei mesmo quando você não podia sentir porque estava congelado, centrado demais fora para ouvir dentro, centrado naquele 1% que te apontava o dedo, mas saiba que mesmo assim sem o seu poder de SENTIR , o meu amor te abraçava todos os dias. Eu passei cada fase desse jogo aí dentro e senti cada dor, cada dúvida, cada medo, cada momentinho que você estava se sentido tão sozinho. Mesmo estando cercado por uma multidão, e mesmo se agarrando com todas as forças a quem estava ao teu lado isso não foi suficiente pra te fazer sentir.
Por isso você caiu...
Você caiu porque seu corpo não conseguiu sustentar o peso do processo. Você caiu porque quem disse que estava segurando a tua mão mentiu! Quem falou que estaria com você pro que der e vier te chamou de BO quando você nem estava presente pra se defender. No momento que as provações apareceram e que o tiroteio começou, quem devia te defender, te apoiar, confiar e erguer a espada por você saiu correndo e se escondeu atrás de desculpas vazias, e ainda achando pouco ter fugido, se justificou com nota no jornal que dizia que "seus problemas eram seus, e não deviam respingar em mais ninguém .”
Que declaração de amor, hein Pai?
Você imagina qual seria a declaração da Ysa Flor? Eu vou te falar o mesmo que eu disse quando me chamaram em off, porque de quem você acha que seus fãs lembraram quando faltou quem falasse a seu favor? De mim, é claro!
Sabe o que eu disse?
Eu disse que você errou e que jamais eu passaria pano pra você, jamais cobriria seus erros, mas que eu jamais viraria as costas pra você no momento que você mais precisava de apoio. Eu disse que mesmo vendo todos os seus erros com os meus olhos a minha alma te conhecia além dos erros que você mostrou em um Reality. Eu falei que não concordei com nenhum erro seu, mas que tudo que falassem ou fizessem contra você estariam falando e fazendo também contra mim, porque somos um e não dois.
Não existe a sua vida separada da minha. Existem dois corpos, mas uma só alma.
Então seus erros poderiam não só respingar, como me dar banho. Poderiam te arrastar pra lama ou pro poço mais profundo, e com toda a certeza, sem nenhuma sombra de dúvida eu estaria lá com você.
Sabe por que ? Porque o meu amor nunca vai ser fraco demais.
O que é um cancelamento perto do amor que sinto por você? O que é o cancelamento e tudo que poderia perder perto de tudo que já perdi? O que são pessoas xingando, acusando, distorcendo fatos e inventando histórias perto dos portais que a tua alma me conduziu?
Então, PARA!!!
E não foi só eu quem estava lá, os verdadeiros também estavam. Sua equipe também estava segurando labaredas, eu pude sentir o desespero de quem te amava de verdade. Não foi só eu quem estava com o coração pequenininho me perguntando se valia a pena pagar um preço tão alto por fama, por mais likes, mais reconhecimento, mais dinheiro ou simplesmente pelo prazer da competição. Até que eu parei de ouvir o que saía da tua boca pra sentir o teu coração, e só então obtive as respostas, porque o que saia da tua boca pela primeira vez, não fazia nenhum sentido, não tinha coerência, não era você falando e eu pude, então, entender o que mais ninguém podia.
Eu pude te entender e entender seu discurso meio incoerente de tentar mostrar seu lado humano, mas você não foi lá pra isso , você foi lá porque sua alma estava pedindo socorro.
Ela estava implorando por atenção, cuidado, aceitação e credibilidade, mas não pela atenção que a 3D limita, entende? Não era o tipo de atenção de estar nos holofotes, era outro nível de atenção que só uma pessoa no universo inteiro conseguiu enxergar que não se tratava de exibicionismo. Sua alma tava implorando por cuidado, porque ela sentia saudade de ter esse cuidado direcionado.
Só a sua alma lembra a última vez que alguém cuidou de verdade de você sem pedir nada em troca.
Você estava teoricamente no “melhor momento de sua vida”, o que faltava? Você tinha acabado de realizar seu maior sonho até então, o que mais faltava? Faltava algo? Sim, mas você ainda não sabia, você só sabia que mesmo cheio de dúvidas era uma oportunidade e você precisava fazer aquilo porque a sua alma precisava entender porque você ainda se sentia assim, incompleto. Aquele contrato era seu atestado de provável felicidade, mas hoje você sabe que não chega nem perto. Você gravou dizendo que tinha certeza que estava fazendo a coisa certa, mas você tava fazendo a coisa certa pra quem? Você precisava ser aceito como não lembrava que foi um dia foi, e isso te fazia falta...
Mas como sentir falta do que você nunca viveu? Não é louco?
Mas sim, você já tinha vivido, só não lembrava até SENTIR. E com todo esse tombo você precisava de credibilidade, precisava que as pessoas vissem mais de você e enxergassem você além da sua arte, e em busca dessa credibilidade você esqueceu que esse é o tipo de coisa que não podemos buscar fora antes de achar dentro. A credibilidade que você saiu pra buscar fora tava o tempo todo aí dentro, você só precisava sentir e se sentir assim, mas é totalmente compreensível que vivendo tudo que você viveu, com as cobranças, e se sentindo tão vulnerável você não ia conseguir olhar pra dentro, porque olhar pra dentro exige abandonar quem somos fora das expectativas projetadas em nós, então quando você não sabe quem você é, você é obrigado a acreditar no que te dizem que você é , e é aí que acontece a pior parte do processo.
Todos querem ver perfeição porque todos querem ver o que eles não tem.
Todos querem ser o que não são, e precisam projetar em alguém que não sabe quem é o perfeito deles, mas o perfeito não tem aceitação quando os defeitos se sobrepõe e as máscara das projeções que foram colocadas em você caem. Eles mesmos colocam, eles mesmos tiram quando querem de acordo aos padrões da sociedade onde a maioria sofre com o efeito manada. Sendo assim, seus defeitos se tornam a decepção de quem não se conhece, a tal ponto de projetar uma perfeição que nem eles podem sustentar, porque se nem eles mesmos se sustentam sozinhos e precisam de alguém para despejar suas projeções, imagina se vão conseguir ajudar ou sustentar o que eles chamam de Ídolo.
Ídolo? O que é ídolo?
É alguém que você admira, curte, tem posts nas paredes e projeta um conhecimento infundado sobre a persona de um estranho que você só vê e acompanha na TV? Não! Ídolo é alguém que você admira, que você conhece além do palco, além dos rádios, holofotes ou TV. Ídolo é alguém que você aplaude porque você admira o trabalho, o caráter, a persona. Ídolo é alguém que você admira tanto a ponto de se inspirar. Ídolo não é alguém que você aplaude no palco sem ter a mínima noção de quem ele é dentro.
É tão perigoso chamar alguém de ídolo porque ter um ídolo é como ter um espelho que você olha, se identifica e fala: "eu seria esse cara" .
Um Ídolo tá acima das projeções e idealizações porque um ídolo não pode ser o que você quer que ele seja, ele só tem que ter valores, afinidades e no mínimo algo que o diferencie dos outros tantos artistas, e esse algo não tem que ser perfeito para os outros porque o perfeito para os outros pode não ser perfeito pra você.
Isso se chama identificação, e saber a sua identidade vai muito além de saber nome, data de nascimento, cpf e bla bla bla…
Ninguém, absolutamente ninguém, pode dizer que tem um ídolo antes de saber quem ele é. Só depois de descobrir quem é seu ídolo é que você pode saber do que gosta e conhecer a fração permitida no outro para se identificar. Antes disso você não tem um ídolo, você tem uma projeção daquilo que você gostaria de ser, mas não é.
Entende porque você se decepciona? Porque você espera que o outro seja pra você aquilo que nem você consegue ser pra você mesmo.
Mas voltando a você, meu amor. Tudo isso que você busca tem que partir primeiro de você porque você só consegue ser aquilo que você é. A SAÍDA ESTÁ DENTRO e por isso todas as respostas vieram, você teve que sair para entrar novamente e isso é profético em tua vida.
Não veja isso como uma derrota porque não é.
Veja tudo isso como uma oportunidade porque se não fosse o caos fora você não saberia o valor da paz aí dentro.
Ergue essa cabeça!
Erguer a cabeça não significa ser arrogante. Ser arrogante é se achar melhor, ser soberbo, humilhar os outros… erguer a cabeça é amor próprio e continuar sendo humilde, é mostrar seu lado humano e ter a humildade para aceitar que o processo de ninguém é igual ao seu e todos merecem a chance de olhar pra dentro. Quando a aceitação não vem de você não vai vir de mais ninguém, então não se sinta frustrado por não agradar, não fique triste por ter ido em busca do seu verdadeiro eu. Se você não fosse, você jamais olharia para dentro de outra pessoa como você gostaria que alguém olhasse pra você.
Aprendizado faz parte do processo e o processo te transforma quando você permite passar por ele SENTINDO, não adianta tomar anestésico.
Não há aprendizado sem o SENTIR, então permita -se, pois só assim você conhece sua verdade, suas vulnerabilidades e principalmente a sua fortaleza porque quando se é mais fraco é quando você descobre a sua força.
Você sabe o que é ser forte quando teve motivos para ser.
Não se pode ter equilíbrio sem conhecer o desequilíbrio, então permita-se ser você em qualquer câmera e se entregue a sua verdade. Lembre-se que os outros são só plateia em busca do entretenimento que eles não tem coragem de participar. Quem não se realiza precisa se realizar através de alguém, por isso quem aponta, critica e atira pedras não merece nem 1% de credibilidade ou satisfação, afinal eles não sabem nem quem são, imagina se vão saber quem você é.
Quem não sabe quem você é não pode opinar nas suas decisões, escolhas erros e acertos.
Então deixa essa porcentagem onde eles merecem ficar e faz teu show pro mundo. Pega esse microfone e transborda daquilo que você tá cheio e você vai poder usufruir da verdadeira unção porque até aqui foi só aprendizado. Eu não cheguei em tua vida agora e a homenagem que você fez na música 3 não foi só a mim, mas para todos os seus fãs. A história tá escrita, os verdadeiros são poucos mas os poucos são verdadeiros e eles também estavam lá. São poucos diante da multidão que te chamavam de ídolo, eu sei, mas só assim a gente aprende que quantidade não quer dizer muito, pois preço e valor nunca vai ter o mesmo peso. Daí a gente aprende a separar o joio do trigo e ter a certeza que é nessa hora que a gente se sente pequeno e percebemos então a grandeza de Deus em nós através da sua força. Aí eu entendo claramente aquele nosso louvor que diz:
E que diminua eu pra que tu cresças em Mim.. .
Você não precisa ser reconhecido por ninguém que não seja você mesmo, meu amor, e os que estão com você te conhecem. Nessas horas a gente se decepciona, mas é também nessas horas que a gente cresce, fica mais forte e renasce inabalável. Como você mesmo diz:
“Pra quem não conhece o segredo, o medo é natural."
Você deixou um disco inteiro preparado para entrar na sua jornada de despertar, Markus. Seria coincidência? É, eu sei e você sabe que ninguém além dos que estão acordados vão perceber aquilo que os olhos não podem ver e só a alma de quem te ama pode sentir. Essa sua frase me marca muito, e você escreveu e viveu. Ninguém melhor que você pra saber que o segredo da felicidade é encontrar em você o barulho da paz e o silêncio no caos.
Então escuta esse barulho que a tua paz tá fazendo e se conecta com ela para se ouvir.
É nessas horas que a gente nota que os que te chamaram de ídolo junto com quem diz te amar não sabem nada sobre você, porque quem te conhece não precisa se esconder e várias pessoas se esconderam, sabe por que? Porque esse é o amor da 3D. Esse é o amor que é ensinado aqui e pregado no altar na troca de alianças quando falam "até que a morte nos separe." Nesse momento sabe o que estão dizendo? Que o amor é fraco, limitado e que morte é maior que ele. Graças a Deus tivemos consciência suficiente para fazer nossos próprios votos sem repetir palavras contraditórias de ninguém.
Em nossos votos estava escrito que "nem a vida, nem a morte e muito menos o intervalo entre elas poderia nos separar porque o nosso amor jamais seria fraco demais.
E foi por essa razão que em Serendipity você compôs a música Cobertor, que fala justamente sobre um amor que você não conheceu aqui.
Esse amor que você carrega aí dentro e confunde com seu Karma e seu aprendizado você não conheceu aqui. Esse amor que te faz compor em horas ou em uma noite o que você não consegue compor em meses é só 1% do amor puro, único e verdadeiro que você carrega aí dentro. Sabe quando dizem que não usamos toda a capacidade do nosso cérebro, que só usamos os 20% ? Lá eles!
Eu não me limito e você também não devia se limitar porque você já foi e é ilimitado .
A mesma coisa sobre o Amor que tá aí dentro desse seu coração. Você tá usando 1% desse Amor para compor porque o novo assusta, e toda vez que aquela onda gigantesca vem você se assusta e foge. Não fuja do processo, meu amor, pois sem o processo ninguém nunca vai saber como é o outro lado e eu te garanto que o outro lado é bem melhor que tudo que você já viveu ou experienciou.
Confia em mim!
Toda vez que a onda vier e parecer que vai te sucumbir, pega a prancha e surfa nela, mostra pra ela quem comanda o processo. Medo do que? Se lembre que você é um salva vidas, que você sabe nadar e foi treinado e beijado pela melhor. Essa parte você entende ouvindo uma de nossas composições em Serendipity, que aqui pertence ao Gustavo do Hungria e se chama “ Não Troco”. Você vai ver que tem uma frase que fala assim:
“Com o fruto da conversa eu beijei a melhor..”
Você se refere a anos antes quando me salvou de um afogamento e fez respiração boca a boca em mim. Quando você sentir medo dessa onda gigante, se lembre que o meu avalanche é muito maior que a onda, e que, como uma deusa eu aprendi com Iemanjá a controlar as ondas do mar. Baleias e golfinhos nos ensinaram a magia dos sensores e por isso podemos chamá-los e ter o auxílio necessário, então se lembre que além de seus amigos marinhos eu vou estar nessa onda surfando com você.
Eu me jogaria em mais mil precipícios por nós dois porque eu sou você, e você sou eu. Temos um ao outro por todas as eternidades, e por isso, meu amor, você nunca vai estar sozinho.
Então por favor, joga o medo fora e usa os outros 99% do seu coração pra sentir, porque eu te sinto. Usa o poder que te foi concedido porque você veio aqui pra relembra-lo, aprimora-lo e salvar vidas. Você vai continuar com sua missão de salvar vidas onde quer que você vá porque você foi chamado para isso, mas antes de salvar todas as vidas que dependem de você, meu Superman, você precisa salvar a sua. Eu posso te ajudar no processo e vou, mas não posso fazer a sua parte.
Sente essa vibração, sente meu coração bem juntinho ao seu, fica em silêncio e respira fundo e você vai sentir que não é só o seu coração batendo aí dentro.
Lembra daquela linha invisível? Pois é, estamos conectados por ela e através dela. Independente da distância podemos nos sentir e nos comunicar. Isso acontece o tempo inteiro, até quando você não sabe que tá acontecendo, então é importante que saiba consciente que só o Verdadeiro Amor pode ter uma ligação nesse nível.
No início é assustador, eu sei, mas a partir do momento que buscamos autoconhecimento, descobrimos quem somos e entendemos o processo.
O susto passa e dá lugar ao privilégio, a gratidão e a benção de viver a potência do amor. Nos escolhemos, e nada pode contra a Lei do Amor. É a única lei perpétua e inquebrável, é a única cura pra humanidade e o maior privilégio dos deuses.
Então se sinta abençoado.
Você não é o primeiro e nem o último que rasga o mapa pra encontrar o itinerário, então não rasgue só o currículo, rasgue o mapa também porque quando você traçou esse mapa você estava inconsciente, estava perdido tentando achar o propósito, e a propósito você achou! A sua profissão não precisa de currículo e nem a sua intuição de mapa. Não lamente, agradeça, porque agora você sabe a diferença de Casa e Lar, de Karma e Darma, de Palavras e Ações, de Dúvida e Certeza, de Projeção e de Escolha, de Amor e de Contrato, e principalmente agora você vai descobrir a diferença entre Sonho e Realidade.
Bem vindo de volta, meu Markus.




Comentários