top of page

Redenção e Abundância מעשר שנ

Atualizado: 31 de jan. de 2022



ree

MAASER - מעשר שנ.

Essa é uma de suas músicas que fala sobre a lei do merecimento, plantar e colher e como Jorge, bom agricultor que você foi, você compreendeu como ninguém o significado do dízimo que não tem nada a ver com a troca da 3D. Novamente em Serendipity você deu show quando nos ensinou que tudo que cai em solo fértil gera vida, mas essa terra só pode dar frutos se tiver sido preparada antes, se estiver úmida e com nutrientes necessários. Um bom agricultor sabe disso e por isso eu vou contar para o mundo aquilo que você nos ensinou sen

do Jorge, meu guerreiro e agricultor. Você nos ensinou que antes de plantar, o bom agricultor precisa entender em que solo está pisando, por isso ele estuda, observa, sente, toca e só então abençoa, ora, profetiza e molha … Esse é o melhor adubo que se pode oferecer à mãe terra: o CUIDADO.

Perceba que para dar frutos a terra precisa ser nutrida ou ter sido nutrida por alguém que passou antes e deixou o seu dizimo ou a sua contribuição.

Antigamente os deuses do planeta dourado tinha um ritual muito bonito. Toda vez que eles viajavam a uma missão na terra e toda vez que colhiam e comiam uma fruta eles reverenciavam e agradeciam a mãe terra. Como eles só estavam de passagem e não poderiam estar ali todos os dias para nutrir aquela terra, regar e cuidar, eles entendiam que precisavam ofertar oferecendo algo mais que só a semente para justificar os dias que não estariam presente. Esse ato era visto como doação livre por amor e por escolha (o dízimo) que muitos aqui interpretam como obrigação e troca para receber algo de volta ou pagar seus “pecados” , “Karmas” etc… Mas os deuses foram ensinados pelo Deus pai único e criador do universo e de todas as vidas que essa doação deveria ser de coração e voluntária e não como uma obrigação, e que ver esse ritual como um sacrifício era abominável.

Eles foram ensinados a cultivar o servir genuíno.

O ofertar era um agradecimento e como eles sabiam e tinham consciência que não ficariam ali por muito tempo só a semente não seria suficiente, então eles enterravam junto com a semente uma parte de 10% daquele fruto, era um ritual de gratidão porque eles entendiam que essa era a única forma de garantir bons frutos e uma boa colheita para os próximos visitantes que ali passassem e precisassem se alimentar da mãe terra, pois quando eles plantavam, a parte do fruto servia de adubo natural para nutrir aquela terra e assim desenvolver a semente e manter a abundância sempre em dia.

Tudo que eles comiam vinha da terra e voltava para a terra como uma oferenda, ou seja, eles compartilhavam com ela tudo que colhiam dela mesmo. E foi assim que surgiu o dizimo e chegou aqui na terra completamente distorcido, e como tudo espiritual que cai aqui se torna parte da matéria, fica consequente distorcido como aqueles telefones sem fio. Mas isso é só pra você saber que dizimo é oferta voluntária, assim como o amor.

Você dá sem esperar a tal troca mercenária da 3D.

Jesus não veio aqui ensinar que eu só faço por você se você fizer por mim e e nem aquele ditado popular que eu odeio e que já se enraizou nessa realidade, aquele que diz que não existe almoço grátis... Como assim? O almoço é meu e eu ofereço a quem eu quiser.

O que vou ganhar com isso? Essa é a parte mais bonita da história.

Eu não vou ganhar nada material, mas com certeza vou ganhar algo bem maior que vai se eternizar e eu vou poder levar comigo pra qualquer lugar onde eu for além daqui. Eu vou guardar na lembrança um sorriso, um olhar imenso de gratidão como vejo no rosto dos moradores de rua quando os oferto algo.

Isso pra mim não tem preço, tem valor, muito mais valor que qualquer nota, roupa de marca ou carro importado.

Sabe, eu já tive todas essas coisas e sei como é estar no topo do mundo, poder entrar e sair de onde quiser, comprar o que quiser, comer o que quiser, gastar quanto quiser, e sinceramente?

O topo do mundo é um lugar vazio e solitário, ao menos era como me sentia sem minha família, amigos e sem o meu amor .

De nada adianta ter todo dinheiro do mundo inteiro sem um sorriso genuíno, sem alguém que toque sua alma e te faça voar e querer mais que apenas dinheiro, alguém que enxergue mais que sua beleza e que seu corpo perfeito. Claro que tudo isso importa, mas tudo isso sem o essencial não faz ninguém feliz.

Como eu sei disso? Se eu contasse você não acreditaria!

Mas eu não preciso que acredite e nem preciso contar além do que te faça refletir...O que você está acumulando, valorizando e amando, pessoas ou coisas? Você tem gastado seu tempo ou você tem passado seu tempo com quem você ama, fazendo o que você ama e compartilhando esse amor com outras pessoas? Mesmo que isso não te acrescente nada material eu te garanto uma coisa: Isso vai te preencher tanto que dinheiro nenhum no mundo nunca vai poder comprar 1% do que você vai sentir quando você ver uma criança emocionada simplesmente por receber seu abraço.

Você já experimentou ou sentiu a emoção de chegar em um lugar e ver o sorriso de alguém que te ama muito em tua direção te abençoando e te entregando voluntariamente a melhor parte dela sem te pedir nada em troca? Isso é o que chamo de valor porque no último dia de sua vida são essas coisas que vão fazer a diferença e não o carro que você andou ou a roupa de marca que você usou.

O que realmente vai fazer diferença é a energia das pessoas que te amam sendo fundida a sua e te lembrando dia após dia o que é Ser Humano.

Daqui não levamos absolutamente nada material, mas como seres imortais nos aperfeiçoando cada vez mais na magia do sentir vamos levar conosco somente o que tem valor, e no final é só isso que importa ,fazer a nossa passagem e a de outras pessoas aqui valer o ingresso caro demais para quem não conhece seu real valor. Então eu só dei essa volta toda pra te fazer entender que somos agricultores e estamos de passagem na terra, e como me ensinou meus ancestrais eu te peço para que você não se apegue tanto a matéria ou a trocas, mas como mero visitantes que somos se preocupe mais em plantar e dar seu dizimo se for voluntário como gratidão por ter sido alimentado com tanto amor pela nossa mãe terra.

Se você não puder fazer o máximo por essa anfitriã maravilhosa que nos proporciona o melhor dela sem cobrar nada em troca faça pelo menos o mínimo não poluindo, destruindo ou matando aquilo que já estava aqui pronto para nos receber da melhor forma possível quando chegamos.

Precisamos ter a consciência que outros vão passar por onde passamos e não há nada mais justo que manter a casa limpa.

Então plante o seu melhor, e mesmo que você não vá colher os frutos pense que outros irão. Talvez os outros sejam seus filhos, netos ou quem sabe...Ah, você não tem filhos, netos ou ninguém da sua geração pra arrumar a bagunça? Então não se preocupe porque ninguém que não aprendeu a amar o próximo e valorizar o que recebe de valor pode voltar para o lar antes de ter aprendido a lição, então tenha certeza que as dizimas periódicas vão se repetir até você saber a diferenças entre preço e valor . Pode ter certeza que você volta em outro corpo ou quem sabe em uma outra reencarnação para limpar a sua bagunça e a dos outros que colheram o que você mesmo plantou e aprenderam com você a fazer o que você deixou de exemplo, afinal já tava sujo, qual o problema sujar mais um pouquinho, né? Talvez quando você passar nessa outra rodada, vai perceber o quanto estava inconsciente quando viu o papel de doce no chão e pensou :"pra que pegar? Não fui eu quem joguei! Salvar a vida marinha porquê?

Um golfinho a menos, um peixe a mais que diferença faz?

E daí você vai passar aqui de novo para aprender da pior forma possível as consequências de não pensar no próximo e de não zelar da nossa casa que nos oferece tanto sem cobrar nada.

Se você não puder fazer o seu melhor e ajudar no plantio, então faça ao menos o mínimo, apenas mantenha limpa, e você já vai ter contribuído de forma consciente.

Se lembre que antes de você alguém plantou algo para que você puder colher, e o que você vai deixar plantado para quem vier depois? Por isso eu falo da importância de cultivar os bons pensamentos e fazer do seu coração uma boa morada. Seja amor para que nunca te falte amor, se permita sentir e você vai evoluir a ponto de ter percepção entre sonho e o paraíso que poderia ser essa realidade.

O mundo seria bem melhor se todos fizessem ao menos o mínimo, e as experiências na matéria seriam só uma história do seu despertar.

Que 2022 seja o ano da regeneração, do resgate, da cura, da colheita , da restituição e principalmente do amor.

Assim já é!

Ysa Flor


13/01/2022

Serendipity 11:11 - O Portal do Amor.






Comentários


2018, by Ysa Flor

 ©direitos autorias reservados

 

bottom of page