Você está acordado ou consciente?
- © by ysaflor

- 17 de mar. de 2019
- 14 min de leitura
Atualizado: 18 de mar. de 2019
Nem sempre ganhar a partida define o vencedor. Você pode até estar apto a ser um vencedor, mas se ao longo do caminho você não aprender nada, tenha certeza que seu hoje vai se repetir até o dia que você descobrir o sentido dele. Se o jogo não teve sentido você não aprendeu nada.

Em caso de Uma emergência são os 3 últimos segundos que fazem a diferença, você sabia disso? Isso é tão sério! Três segundos pode salvar uma vida. Quando você se der conta disso ou passar por isso você nunca mais vai esquecer e nem se atrasar pra nada.
Por que você acha que existe tempo, cronometro e relógio na terra? É tudo coincidência matemática ou uma mera biologia? Já se perguntou que há um motivo grandioso que nem a infinidade conseguiria explicar? A terra é só uma escola e todos estão ai pelo mesmo motivo: Aprender e Evoluir.
Passado: aprendizado, porém não existe, mas já existiu.
Complexo? Acalme- se, passou. E seu passado? Como foi essa experiência pra você? mais pesadelos ou sonhos? Como defini-lo? Como você define o seu passado diz muito a pessoa que você é ou pretende se tornar. Erros? Arrependimentos? O que te atormenta? Calma, passou! Por que ele te assombra se não pode mais voltar, não pode te tocar e nem te fazer mal algum!? Se não fossem os erros cometidos e arrependimentos, você não precisaria estar aqui para aprender nada porque já seria perfeito. Então, agradeça pela oportunidade, pare de se torturar por algo que você teve escolhas, tomou decisões. Assuma as consequências, sejam boas ou ruins, ninguém jogou esse jogo por você. Você foi lá sozinho e assumiu o controle, as decisões foram suas, e se não foram, você permitiu que outra pessoas as tomassem então, no final, foram suas do mesmo jeito.
Se você não tem coragem de tomar suas próprias decisões e fazer suas próprias escolhas não pode reclamar das consequências. Não importa o que você faça pra fugir, no final a decisão será sempre sua. Você mesmo que escolheu o final. 💙
Você e eu escolhemos estar aqui, por mais difícil que seja, para evoluirmos e cumprirmos nossa missão. Seja ela na terra ou no vasto infinito, um dia estaremos cumprindo nosso propósito de vida, seja ele qual for. Isso é a única certeza que temos: Escolhemos, Decidimos e Estamos aqui por nós mesmos. Livre arbítrio significa que podemos fazer o que quisermos e escolhemos nosso caminho. Ninguém é responsável por nossas escolhas, porém tudo tem consequências e temos que estar conscientes o suficiente para aceitá-las. É como um jogo de xadrez, cada peça que você move vai decidir o grande final. Nesse jogo não tem regras, certo ou
errado. Há apenas uma decisão a ser tomada: jogar para ganhar ou perder. Se você moveu as peças nos lugares errados, alguma coisa você aprendeu com isso. Passou! Você não pode mudar os fatos e nem voltar atrás, mas você pode escolher que na próxima rodada você vai jogar diferente e ter uma nova oportunidade de fazer uma outra escolha. Mas lembre-se: toda vez que você faz uma nova escolha você muda o resultado. E se quer o mesmo resultado é simples, faça as mesmas escolhas. Escolher o caminho talvez não seja fácil pra você, mas se você escolher o bem , o amor e a paz, faz parte de estar consciente. Se você escolher o que te faz feliz nada pode dar errado. Acredite nisso. Esse é o caminho que nos conduz a felicidade. Porque se estamos felizes e seguirmos nossa verdadeira essência, nada e ninguém pode nos abalar e nos tirar a missão de vida.
Amor e gratidão: a isso se resume uma vida com propósito. E uma vida com propósito se chama DESPERTAR. A partir de hoje faça um compromisso com você mesmo e acerte o seu relógio. 💙
Não se arrependa! Pense no quanto esse jogo te fez crescer.Você pode ter perdido a partida, mas nem sempre quem ganha sai vitorioso. Às vezes é preciso perder para saber apreciar o sabor da vitória. Se você ganhasse sempre não teria novos desafios e isso na terra não faz sentido, seria entediante . Você quer ser perfeito ou ser feliz? Os dois nessa vida não existe.
Ah, e o Presente? O próprio nome já diz. Presente. Gosto de defini-lo com uma simples palavra : “CONSCIÊNCIA “. O nosso presente é nossa escolha e não existe palavra melhor que o defina a não ser um presente embrulhado com amor e muita gratidão. Olhe em volta, tudo isso é um presente para você. Curta cada segundo com intensidade.
Não tá gostando do que vê? Mude o ângulo. Às vezes não tem nada de errado no jogo, é simplesmente a forma que você está olhando. Preste atenção, você só precisa jogar consciente e não pensando no que passou ou no que estar por vir. Isso se chama MOMENTO. Se você estiver consciente vai perceber o quanto é valiosa a experiência de estar aqui agora.
O agora daqui a pouco não será mais agora, e se tornará passado. Você perdeu ou aproveitou?
E o futuro? Para muitos incerto, mas para mim é a construção dos meus sonhos e tudo aquilo que eu projeto na vida está ali, pouco a pouco sendo formado como uma casa em construção, se tornando cada dias mais palpável, quem disse que não é real? Se você vê e acredita está ali.
Você consegue ver em seu pensamento, consegue tocar, sentir os detalhes e a emoção desse momento? Então ele existe.
O que define sonho de realidade, afinal? Uma pequena linha tênue entre presente e futuro? Como poderia uma linha tão pequena separar meus sonhos da minha realidade? Jamais permitirei!
O futuro é construído a partir de um projeto milimetricamente sonhado, planejado e arquitetado no pensamento, e só depois disso acontece a materialização, mas antes ele precisou passar pelo poder do seu pensamento. E como você ainda tem coragem de falar que não tem poder? O futuro no final será o meu maior presente, nesse mesmo presente, que louco!
No final o futuro será o agora, já se deu conta de como isso é mágico? Será presente de novo como um dejavú, para depois se tornar futuro novamente. E você vai ter aquela estranha sensação, “‘eu já fiz isso antes”, e começa tudo de novo.
A vida é um eterno recomeço. O mesmo presente, mas agora com outros sonhos, outros ideais e novas descobertas incríveis. Assim é o futuro: Um dia vai ser presente
para depois ser passado.
A vida realmente é uma caixa mágica. E sabe qual é o melhor de tudo isso? A surpresa!

Sabe aquela caixa fechada que você recebe da pessoa que você mais ama no mundo e está tão ansiosa para abrir que mal consegue se conter? Essa é a sensação que sentimos quando estamos lá de cima como meros espectadores esperando ansiosos para receber o presente da vida. Estamos ansiosos por cada evento que vamos passar, conscientes que em meio do caminho vai ter provações, mas lá só conseguimos pensar que queremos tanto, mas tanto aquilo, que será moleza e com certeza vamos dar nosso melhor e tomar as decisões certas. Lá, na grande imensidão desconhecida, temos uma essência tão confiante e estamos tão dispostos a aprender que olhamos para a terra cheia de provações, então sorrimos e pensamos: “que nada, vai ser moleza! Impossível perder nesse jogo. Eu já sei como jogar. Me parece muito fácil. Impossível perder”. Mas ninguém te avisa que você vai tomar a porção do esquecimento e vai chegar aqui como um bebê inocente, e vai ter que relembrar sozinho a partir de suas experiências como se joga esse jogo tão complicado. Às vezes divertido, às vezes trágico, às vezes solitário, outras perfeito. Todo o jogo só vai depender de um único jogador: você. Aqui você percebe que para acordar precisa jogar o jogo primeiro dormindo, totalmente sem noção, depois jogar sonhando e perder algumas vezes. Calma, é só o início das aulas práticas, uma pequena simulação. O jogo ainda nem começou, vai ficar emocionante. Você ainda joga um pouco sonolento para só então conseguir jogar acordado. Só nesse momento você descobre o sentido de tudo, e o porque você está onde está nesse exato momento. Aí você descobre também que perdeu muito tempo jogando o jogo de forma errada, e agora quer consertar e jogar certo. Nesse momento você começa a ter noção do tempo que antes você já não tinha, só que você se afoba tanto por causa dele e vai jogando tão rápido que esquece de curtir o caminho e gravar os melhores momentos. Você esquece a grande experiência de todo o jogo mesmo estando acordado, aí no final você percebe que apesar de ter jogado certo não fez sentido algum.
Então você faz outra descoberta: “não adianta estar apenas acordado se não estiver consciente”. Sem sentir as sensações, as emoções, expectativas, danos e percas é impossível vencer.
Mas nessa nova descoberta você entende que agora o tempo que te resta é muito curto pra jogar tudo de novo. "Que preguiça de voltar do zero!" Talvez você esteja cansado e queira desistir, mas nesse momento se você tiver forças suficientes e estiver acordado e consciente, você não vai voltar a dormir e faz a escolha de ficar acordado. Então faz uma nova descoberta: você descobre que o jogo tem várias fases e tudo é apenas uma fase te preparando para a próxima. Sendo assim, você entende mais uma coisa: apesar de estar acordado e consciente você precisa sentir, e sentir requer viver intensamente cada fase do jogo, pois só assim você será capaz de dar sentido às coisas e as novas fases e desafios que estão por vir. Você aprende que cada fase tem novos obstáculos, e conforme você se equilibra e aprende a jogar não faz mais sentindo continuar na mesma fase, então um milagre acontece: os dias param de se repetir e você sai de um ciclo vicioso onde o mais importante era ganhar ou perder.
Agora você percebe que está em outro nível, as dificuldades talvez aumentem para te fazer mais forte e te preparar para o final que você sempre sonhou quando ainda nem sabia jogar o jogo, mas achava que sabia tudo. Você aprende mais uma vez o quanto era prepotente , confiante e inocente ...
Olhando agora dá vontade de rir, e você ri baixinho e agradece por ter crescido tanto. E nesse momento vem uma outra descoberta: você descobriu um tesouro valioso que te dá acesso a um portal ainda maior. Você descobre o que significa ser grato, e esse sentimento de gratidão elimina todos os arrependimentos que talvez você tenha tido para chegar onde chegou. Esse sentimento poderoso de gratidão te enche de orgulho em quem você se tornou e você percebe que mesmo quando achava que estava acordado você ainda estava dormindo, tudo era apenas um grande sonho te preparando para o início de outro jogo decisivo. Por que sem o sentimento de gratidão é impossível estar acordado e consciente ao mesmo tempo. Você começa a se questionar sobre o tempo que ainda falta para você recomeçar esse jogo, e mais uma vez a gratidão te salva de cair em uma grande armadilha. Você enxerga com clareza que se tivesse desistido lá no início você continuaria dormindo para sempre. Percebe as grandes oportunidades que perderia, os sonhos que nunca se realizariam. Percebe que toda vez que você reclamou você ignorou a grande oportunidade de aprender alguma coisa, e percebe que os dias e as fases do jogo se repetiram como um pesadelo, que você não conseguia acordar mesmo estando acordado. Você percebe que só quando você descobriu a gratidão entendeu o porque os dias estavam se repetindo mesmo sem você querer. Por mais que você jogasse, ganhasse ou perdesse era todo dia igual, e enquanto você não sentiu de verdade a gratidão você reclamou sem motivo, você perdeu vários momentos preciosos, você estava como um cego, e mesmo tendo a capacidade de enxergar você só via muita coisa fora do lugar.
Mas quando você tem esse encontro espiritual com você mesmo, nesse dia, você entende que não basta estar acordado e consciente. Nesse dia você aprende mais sobre você mesmo e entende, enfim, que você tem olhos sobrenaturais, e mesmo sendo os mesmos olhos que nasceram com você, você percebe que eles eram capazes de enxergar além: além da aparência , além das circustância , além do tempo , além das dificuldades, além da alma ... e você percebe que passou uma vida inteira apenas vendo o mundo ao seu redor sem enxerga-lo. E cada vez mais você enxerga os mesmos fatos com uma nova consciência. E você percebe que jogou o jogo o tempo todo às cegas e isso foi incrível, e você se pergunta como conseguiu. Como passou por tantas pessoas sem enxerga-las? Tantos dias repetidos sem notar, tantos momentos mágicos sem enxergar? Aí então a gratidão te responde: mesmo sem enxergar você ainda pode vencer e ganhar o jogo se você for capaz de sentir. Porque sentir vai além do que se pode enxergar.
Talvez se você enxergasse tomaria decisões diferentes e mudaria todo seu percurso, porque seriam decisões racionais com base na lógica e ganharia o jogo. Porém, sem sentir, você jamais passaria pela experiência de ter jogado, e o jogo mais uma vez não teria sentido algum. O que você teria ganhado? Somente uma partida ou dias iguais de repetição.
Por isso que nem sempre ganhar a partida define o vencedor. Você pode até estar apto a ser um vencedor, mas se ao longo do caminho você não aprender nada, tenha certeza que seu hoje vai se repetir até o dia que você descobrir o sentido dele. Se o jogo não teve sentido você não aprendeu nada.
E se você não aprendeu você não desenvolveu ainda a capacidade de sentir. Você pode até ter acordado ter olhos mágicos que enxergam. Mas você só vai enxergar o que precisa quando seus sentimentos forem compatíveis com suas ações, e quando você desenvolver o sentimento de ser grato. Nesse dia você vai saber que é afortunado mesmo que não tenha nada. Você vai sentir que mesmo sem nada material você tem dentro de si tudo que você precisa, e isso basta. Você enxerga a partir desse momento que estava tão focado em seu mundinho tão pequeno, que não percebeu que ali bem ao seu redor existia um mundo tão grande. Como você não notou que ele existia? E cada vez que você jogava o jogo você descobria mais sobre o mundo, sobre você mesmo e sobre as pessoas. E um dia finalmente você descobriu que o que já achava grande o bastante era apenas o começo, pois existia não só um mundo maior, mas vários mundos distintos e com várias possibilidades Você descobriu também que cada vez que você jogava e entendia o jogo, você era transferido para um desses mundos que você pensava ser o mesmo. Aí se dava conta que estava o tempo todo transitando em mundos paralelos, em jogos paralelos para escolher a qual deles você que pertencer, incrível não?
Cada pessoa é um mundo diferente. Apesar de estar no mesmo lugar, jogando o mesmo jogo, a experiência dela jamais será igual a sua.
No jogo da vida você aprende a mais valiosa lição: você nunca pode julgar alguém com base nas suas escolhas ou experiências. NUNCA! Porque aquela pessoa, mesmo que esteja ao seu lado jogando o mesmo jogo, tem percepções diferentes das que você teve, uma família diferente da sua, teve uma educação diferente e aprendeu valores diferentes dos seus. Viveu experiências diferentes , passou dificuldades diferentes e teve vitórias diferentes. Como pode ela então enxergar o mundo como você enxerga? Sentir o que você sente e da mesma forma que você sente? Isso realmente é impossível. Uma maçã pode ser minha fruta favorita mas não a dela. Um celular pode ser útil pra mim mas pode não ser nada pra ela. Eu posso assistir um filme e chorar da mesma situação que pode fazê-la sorrir. Eu posso afirmar no meu julgamento que ela é insensível, ela pode afirmar no julgamento dela que eu sou sensível demais. Cada universo é o seu mundo, não julgue, você não sabe o que outro viveu, o caminho que ele percorreu e nem o processo que ele está. Não sabe o que passou e nem o que está passando para se tornar o que precisa ser. Apesar das diferenças somos iguais e isso é complexo e fascinante se você parar para pensar. Porque nesse meio de diferenças somos peças chaves para o quebra cabeça, e enquanto estivermos tentando mudar o outro ou tornarmos iguais nunca vamos conseguir montar o quebra cabeça . E para que você não tenha que jogar várias vezes e perder, eu suponho que você queira a resposta pronta de alguém que já jogou e sabe como funciona, estou certa?
Ok, vou te contar o segredo. O final do jogo é o seguinte: somente quando o mundo inteiro parar de julgar e der as mãos e conseguirem se amar, verdadeiramente as peças vão se encaixar.
Peças iguais não se encaixam por isso somos todos diferentes e únicos em essência. A única essência universal capaz de salvar a humanidade é o amor. Sem ela nada acontece e o jogo continua se repetindo. Pronto, te dei a resposta. E quando eu era apenas um pontinho de luz e olhei para a terra sabendo todo o jogo, pensei a mesma coisa que você está pensando agora: “nossa tanto trabalho e era só isso? Como os humanos são burros, era tão simples!” Kkkkk, que inocência a minha e a sua pensar assim. Alguém superior tá olhando para nós nesses nomemto e rindo sabia? Só tem um detalhe: te dei a solução, a resposta tá pronta e eu sei o que você vai fazer agora, quer apostar? Como você já sabe o final, está confiante que vai tirar de letra. Então vai ligar essse game louco que é a vida, pular para a última fase e comemorar vitória. Vai fazer o mundo inteiro se amar, dar as mãos, sair puxando o máximo de pessoas que você conseguir e as forçarem a se amar e ficar de mãos dadas, não é isso? Kkkkkk, eu também tentei fazer isso amigo. Sinto muito te decepcionar, mas a verdade é que mesmo sabendo todas as respostas você jamais vai conseguir fazer as pessoas darem as mãos e se amarem verdadeiramente. Porque se você não jogar todas as fases jamais vai saber o que é o Amor. Jamais vai saber o que é bom ou ruim. Jamais vai estar apto para entender os outros e entender o que sentem. Se você não viveu a experiência, fez por fazer , então não aprendeu nada com isso. Logo todo seu trabalho será em vão. As pessoas não vão dar as mãos, nem se amar porque você está mandando. Elas não vão te obedecer só porque você está fazendo o bem. Ninguém faz o que é certo porque é mandado fazer, ou porque sabe que tem que fazer. As pessoas precisam acordar, estar conscientes e enxergar além do que os olhos podem ver. Mas elas só vão poder fazer isso quando sentir, e ninguém pode sentir o amor sem amar antes, ninguém pode burlar as fases da vida . Você vai criar varias estratégias para conseguir vencer a última fase. Vai mentir , manipular, agradar, gritar , ajoelhar e implorar para que acreditem em você. Você vai continuar tentando na esperança de conseguir, e o pior, você acha que está fazendo a coisa certa economizando anos da sua curta vida. Não importa o que está fazendo, se mentindo, roubando, matando , rezando, indo à igreja , jejuando, seja lá o que for, você realmente acredita que está fazendo tudo por um bem maior e você pode justificar todos seus erros, afinal você está fazendo isso pela humanidade . E enquanto você pensar assim e continuar evitando passar pelo que você tem que passar, você nunca vai conseguir convencer as pessoas do que é certo. O que é certo ou errado não é você quem decide. Sem jogar você jamais vai entender que o certo ou errado depende da experiência de cada um. Não se convence ninguém no grito. Somente a experiência de viver o jogo pode fazer isso e trazer lucidez. Você só vai conseguir conhecer alguém quando conhecer a si mesmo, ter empatia pelos outros e se colocar no lugar do outro. E para amar quem te odeia e te persegue, e fazer o bem a uma pessoa que só te prejudica você primeiro precisa estar consciente. E para evoluir a tal ponto e ter um equilíbrio tão grande você precisa, além de tudo enxergar com os olhos da alma. Os olhos que ultrapassam todas as roupas, a nudez e consegue enxergar a essência do verdadeiro amor. Você acha isso fácil? Então vamos lá, faça a sua parte. Que os jogos comecem.
Espero que esteja empolgado para as novas descobertas. Sua vida muda a partir de agora e nunca mais será a mesma. Não desista, não manipule as fases mas seja grato
por elas.
Até mesmo as provações tem um motivo de estarem ali e vão ser úteis para seu crescimento, só agradeça e se lembre que tudo passa.
É apenas uma fase, passe por ela consciente disso e faça o seu melhor.
by Ysa Flor
© direitos autorias reservados




Comentários