top of page

Aquele 1%...

Atualizado: 11 de set. de 2021

Essa é uma re-postagem

1a postagem: 12/02/2019

ree

Aceitação x conformismo não tem nada a ver com escolha. A escolha vem da essência , mas a partir do momento que você tem que ter um motivo ou sofrer algum tipo de pressão para aceitar algo você não escolhe, você se conforma. Então se você tá dento da programação do Novo "Normal", se pergunte se foi isso que você escolheu dentro da sua essência ou se o seu sonho te pressionou e os padrões da sociedade te pressionaram a ter uma ação baseada em outro tipo de interesse.

Exemplo: O que te moveu a casar com essa pessoa foi genuíno, foi sentimento ou foi só o cansaço de procurar o que tua alma pedia mas que você achou que era impossível porque se baseou em experiência de pessoas frustradas em um passado que te machucou, e na visão limitada de uma sociedade doente e ferida que te condicionou a não acreditar no amor?

Outro exemplo: Você tá nesse emprego porque escolheu, por que você ama fazer o que faz ou por que não te restou outra opção para sustentar a família? Se você respondeu a segunda opção isso não é escolha, é conformismo e se você aceitou teve um motivo que preenchia uma falta. Uma escolha não é baseada em falta, não precisa ter um motivo.

Você gosta de vermelho ou azul? Vermelho, acertei?

ree

Suponhamos que você escolha o vermelho porque é a sua cor favorita. Você vai escolher a partir da sua essência, não precisa de um motivo pra você decidir qual a cor que você gosta. Agora se você está dentro de um jogo, só por estar nesse jogo você já está sofrendo uma pressão. Vamos supor que você esteja jogando Poker e você sabe que para vencer o jogo o seu parceiro precisa jogar a carta azul, e na mão dele só tem a azul e a vermelha, que é a cor que você mais gosta. Aí o mediador te pergunta a sua cor favorita. O que você responde? Nesse momento você está jogando então não vai responder de acordo com a sua essência justamente porque você está sofrendo uma pressão e existe um motivo. Você vai ganhar algo em troca para responder essa pergunta de acordo com a circunstancia que está inserido. Você sabe que pra ganhar a partida o seu parceiro precisa jogar a carta azul, então é claro que você vai jogar a carta azul, mas essa "escolha" não é uma escolha que partiu da sua essência. Se te tiram o livre arbítrio não é escolha, é conformismo. Talvez, os amigos que não conheçam a sua essência estejam na mesa ali naquele momento assistindo a partida e a partir desse momento vão passar a acreditar que a sua cor favorita é azul, porque foi isso que você falou.

ree

O que eles não sabem é o motivo pelo qual você falou. Só quem conhece a tua essência e você mesmo vai saber o motivo. As outras pessoas são apena espectadores que torcem por você, aplaudem o jogo, mesmo que não entendam nada dele, e mesmo que não façam ideia do que rola nos bastidores. Os bastidores do seu jogo eu conheço, a tua forma de pensar, a tua forma de jogar, mas é quando você sai do jogo que você mostra sua essência e só pode enxerga o outro lado quem viveu a história. Eu falei QUEM VIVEU não quem apenas leu. Só quem andou ao teu lado, passou pelo trajeto, se jogou de precipícios, atravessou portais, esteve na profundidade do oceano , atravessou o Círculo de fogo contigo e o trouxe para a superfície sem soltar a tua mão para deixar registrado na historia uma fogueira em alto mar conhece a tua essência, e esse alguém sou eu, então não adianta usar rótulos, anéis ou contrato para se dizer íntimo de alguém.


Estar ao lado não é estar dentro.


Então mesmo que o mar esteja calmo na superfície, eu sei o vendaval que eu provoco aí dentro, porque é o mesmo vendaval que você provoca em mim Me diz: quem é que rasga todas as tuas capas só com o olhar? Mais alguém se habilita? É, eu sei... Acho que tem uma fila de 99 princesas e você pode até abrir a porta da sua vida e da sua cama pra todas elas, mas sabe aquele 1%? Pois é... é o teu equilíbrio todinho. Um 1% parece tão pequeno, tão irrelevante, né? Pois é. Mas os três pontinhos do infinito também parecem ser.

ree

Os melhores perfumes não estão nos menores frascos a toa, tem motivo, já parou pra se perguntar qual é? Eu vou te contar. Nos menores frascos estão os melhores perfumes e os piores venenos justamente porque nas menores poções é onde se encontra a essência pura, enquanto que nas maiores essa essência está diluída, e isso muda tudo; Uma essência pura precisa de dosagens exatas e nem todo mundo está pronto para viver a essência pura, antes ela precisa de poções.



A essência pura é muito forte quando a alma está fraca.


Por isso você passa pela vida experimentando perfumes diluídos até encontrar a sua essência, então não subestime aquele 1% que parece tão pequeno perto dos outros fracos diluídos, porem uma única gota dessa essência pura pode causar uma tempestade em teu oceano. Então não adianta, ninguém foge da própria essência, chega um momento em que nos tornamos tudo aquilo que estamos prontos pra ser e só a nossa alma sabe. Parem de brincar com coisa séria. Vocês descobriram o dicionário agora ou é impressão minha? TODO amor Pra ser amor tem que nascer do próprio amor. Quem é Deus? Deus é Amor e tudo que vem dele.


Deus nasceu dele mesmo, portanto Deus é amor. Sendo amor, Ele nos ensina a só amar quem ama a gente, ou ele disse pra amar o próximo como a ti mesmo?


A humanidade repete tanto isso que perdeu o valor, tipo, as pessoas hoje em dia fala "eu te amo" como se fosse bom dia. Se amar ao próximo como você se ama você fosse fácil não estaria entre os 10 mandamentos, mas a repetição se tornou tão banal que só é falada mas não é praticada. Vai lá no céu e briga com Jesus que mandou você amar o próximo, e não dizer que ama sem amar, porque se você não ama nem a você quem dirá o próximo... Como eu sei que não é amor ?


"Aiiii, a Ysa tá me julgando, ela nem sabe o que eu sinto , Mi mi mim..."


Não, eu não tô julgando mas eu sei só de olhar pra você se você ama alguém ou não. Eu não to falando de gostar, não tô falando de paixão, não tô falando de tesão, de química. É bom explicar, porque até hoje tem pessoas que infelizmente não sabem a diferença. Eu tô falando de Amor Incondicional, aquele que algumas mães sentem pelos filhos, o das almas gêmeas, e aquele que Deus teve pela humanidade.


Pra saber se é amor basta uma simples observação: se olhe no espelho , o que ele diz sobre você ? O que ele te disser responde sua pergunta.


"Eu não gosto de me olhar no espelho" - você não ama ninguém.

"Eu tô feia" - não ama.

"Eu tô gorda" - não ama.


Tem alguém aí de bem consigo mesmo, que se olha no espelho e diz:

"Nossa, eu sou uma obra de arte!?" Se tiver, levanta aí pra eu aplaudir a obra de arte. Quando uma pessoa tem a coragem de se assumir como uma obra de arte , ela tem a coragem de se expor mesmo correndo o risco de ser subjugada ou criticada, e com certeza ela ama alguém, E como eu sei disso? Simples. Ela se ama, porque se ela não se amasse ela seria incapaz de amar alguém, então se ela me disser que ama alguém, nela eu acredito, mas não em você que tá aí sentada(o) buscando aceitação para decidir se levanta. Se você não tem coragem de assumir sua essência, enfrentar seus medos, traumas e problemas, como vai ter capacidade de somar tudo isso à essência de outra pessoa? O que vai acontecer? Somatória de medos, traumas, carências, e isso vai virar uma bola de neve.


Uma relação em desequilíbrio não é amor.


Quem não se conhece e não se ama ainda não tem maturidade suficiente para assumir alguém, porque nem se assumiu ainda, e é assim que eu sei se você ama ou não alguém, porque o amor próprio é a resposta, se você não tem, você não ama.


Porque amar o próximo como a ti mesmo é um dos mandamos? Porque Deus sabia o nível de dificuldade que a humanidade enfrentaria com as próprias limitações, então amar o outro começa em você, porque você também é o outro.


Essa crença de que estamos todos separados é ilusão, somos todos uma família e o mundo ser uma estrutura funcional e exercer o papel dele quando conseguirmos evoluir a ponto de manter esse equilíbrio. Você consegue amar a quem te ofende, a quem te fez mal? Você consegue perdoar uma pessoa de verdade, ou você fala que perdoa mas em cada oportunidade você joga na cara o erro da pessoa, ou então fica remoendo aquilo mesmo que você tinha dito que já perdoou? Pois é, isso também é sobre aceitação e amor próprio, porque você só consegue perdoar alguém quando você se ama pra entender que você é merecedor do mesmo perdão. Sabe o Amor? O tal do Amor que foi aderido com algumas restrições, que é repetido, falado e escrito, mas não é vivido? Esse Amor baixado na programação da Matrix , cheio de restrições, asteriscos, aspas, falta muitas reticências. Esse amor que você está acostumado a chamar de amor, cheio de troca, ego, jogou ou interesse não tem nada a ver com um amor que Jesus ensinou. Jesus não desceu aqui pra ensinar você a "trocar figurinhas", ele não veio amar só quem amava ele e em mento algum ele disse que amor troca era essa troca ridícula que humanos feridos disputam e se acham o máximo quando se apoderam da palavra AMOR para homenagear alguém. O verdadeiro Amor, aquele que arte da sua essência, é incapaz de ferir. Tudo o que fere tá bem longe de ser Amor. O amor é livre de sofrimento. O amor é livre da necessidade de aceitação ou aprovação externa porque ele é autoridade máxima que rege todas as outras leis e hierarquias universais .O amor é fluxo, não cabe em reservatório, não pode ser nivelado, moldado, adequado, padronizado, muito menos rotulado. O amor é aquele frasquinho que os olhos humanos limitados acostumados com grandes frasco diluídos não conseguem enxergar. Quem tá acostumado com amores rasos e diluídos não sabem dos efeitos que uma gota pura da sua essência causaria. Amores diluídos chegam para todos, mas aquele 1% que se funde a sua essência e transforma toda a sua vida com um simples gotejar só chega quando a sua alma esta pronta para viver a experiência. Então cuidado quando você fala que ama alguém, mas é incapaz de amar a quem te ofendeu. Cuidado ao somar suas feridas às feridas de quem você diz amar, porque se envolver com alguém sem estar curado gera dependência emocional, relacionamento abusivo, divórcio, traição, violência… menos amor. Só podemos amar alguém quando nos amamos primeiro, para ter essa fonte de amor próprio abastecida e assim poder amar alguém. O amor é um gerador de amor. O amor é cura. O amor é Deus! Portanto escolha e aceitação é sobre relacionamento, mas nem todo relacionamento é uma escolha e vocês precisam enxergar o outro lado disso. Amor não precisa ser recíproco, um relacionamento sim. Nunca, em momento algum, você vai me ver implorando amor ou aceitação, porque amor e aceitação não tem que partir do outro, mas sim de você. Te garanto que quando você se ama e se aceita não existe ninguém e nada no mundo que te faça aceitar menos do que você merece. Vocês não entenderam ainda que amor incondicional e relacionamento são duas coisas diferentes, ou vocês querem me dizer que Jesus teve um relacionamento humano para só então amar? Jesus não tinha amor próprio, é isso?


Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa., e uma coisa não tem nada a ver com a outra.


Sentimento e relacionamento tem geometrias diferentes que podem ou não se alinhar e se fundir, depende do contexto. Não adicionem e nem coloquem B onde só tem A.


Ysa Flor

12/02/2019



Comentários


2018, by Ysa Flor

 ©direitos autorias reservados

 

bottom of page