Sobre o Amor.
- © by ysaflor

- 12 de set. de 2021
- 10 min de leitura
Atualizado: 15 de set. de 2021

Se você não sente prazer em arrumar a mesa para desfrutar da sua presença e ter um momento incrível, como espera querer fazer isso por outra pessoa? Antes de querer dar o que não tem, e de ser o que não é para agradar alguém, seja por você. Quando as pessoas me questionam o porque a relação esfria depois de um tempo ou por que o amor acaba, eu olho no fundo dos olhos delas com toda a certeza e respondo:
Não o amor não esfria , muito menos acaba. Você que nunca amou porque estava preocupado demais em cobrar do outro aquilo que você próprio não se dá.
O amor é completo e por ser um sentimento completo ele não projeta falta. Portanto se você ama, você é inteiro e não precisa que alguém te ame pois quem ama não precisa de troco ... Toda vez que você cobra amor ou atenção de alguém é projeção daquilo que falta em você, então parem com essa história de que alma gêmea é metade da laranja, parem com essa mania de achar que você só pode ser feliz se tiver alguém para te completar.
Você já é inteiro sozinho, o máximo o que o outro faz é agregar ao que você já é, e almas gêmeas não se somam, elas se fundem.
Parem de banalizar o amor. Relacionamento abusivo, carência e não querer ficar sozinho nunca vai ser amor, isso é desculpa para não se enxergar por dentro, isso é medo de evoluir e não achar identificação. Parem de confundir relacionamento de troca com amor.
Relação por interesse ou exibicionismo de ego não é amor.
Se você ainda não sabe a diferença de ego pra amor você vai ter que passar pela experiência de aprender na prática o que não é amor para então valorizar o verdadeiro amor. O verdadeiro amor não precisa de correspondências, deixem de loucura, isso é ego. Se você só pode dar algo se for pra devolver o que o outro te deu você não tem noção do que significa amar sem interesse ou intenção de pertencer e ser pertencido. Amor recíproco é isso? Então obrigada, eu dispenso seu amor, eu dispenso qualquer amor desse nível irreal, egoísta, imaturo e ofensivo. Não digam "eu te amo" sem antes experienciar o real poder do amor. Não trate o amor com futilidade, se você acha que amor é troca, ego ou jogo de poder você nunca amou ninguém. Não subestime o amor por acreditar que ele é só isso que todo mundo diz:
Amor próprio nunca precisou de ninguém pra se bastar. Quem é inteiro, quem é completo se basta sozinho sem necessidade alguma de implorar atenção.

A frase que mais ouço ultimamente relacionada ao amor é essa: "eu quero um amor recíproco." Então fique com o amor recíproco que eu fico com o incondicional. O amor incondicional é aquele que ama, independente se o outro te ama ou não. Vocês estão confundindo amar com querer estar junto. Isso já é outra pauta, eu tô falando de amor. Independente se você tá com a pessoa ou não você vc ama e pronto, agora estar junto também não é o mesmo de estar dentro, você tem que aprender o básico da língua portuguesa. Eu posso amar alguém incondicionalmente e estar longe, porém está dentro.
Amor é amor , e só amar basta para os que são conscientes que reciprocidade é acordo e jamais será equilíbrio, não no mundo quântico onde as almas se tocam sem se ver, apenas sentindo. Um amor desse nível é realmente difícil entender para quem tá acostumado com relações superficiais, então vão lá seguir o padrão de troca de aliança e contrato e até que a morte os separe juntos e shallownow. Você sabe o que significa essa promessa que você diz no altar enquanto coloca um anel no dedo do que você diz ser o amor da sua vida?
Pois, antes de prometer você devia saber que amores eternos não morrem.
Amores de almas nunca se separam, nem a more, nem a vida, nada ... então se você diz "até a a morte nos separe" você tá dizendo ao público e perante Deus e homens que você limita a sua relação às circunstâncias da vida e da morte. Mas não tem algo errado aí?
Se você diz que ama e que seu amor é eterno, como você tem coragem de assinar um contrato profetizando uma relação superficial e limitando um sentimento eterno a algo tão passageiro como nossa passagem aqui? Você já se deu conta disso?
Então cuidado com o q você fala e mais cuidado ainda com o que você promete, porque o tempo espiritual é diferente do tempo material. 11 vidas simboliza a vida eterna, enquanto 12 vidas simboliza 12 meses. 11 e 22 são números de portais sagrados e só quem tem conhecimento pode usar a chave para acessar tais portais, eE esse chave mestra tá dentro de você e o universo é tão perfeito que confiou ela somente a seu lado luz para que o lado sombra não pudesse corromper. Isso significa que você só descobre o amor quando passa por esse portal e se eleva, se ilumina, e você só tem acesso a essa chave depois de uma transformação interior. A inteligência divina não poderia ser mais perfeita, ela sabe que só tá apto a amar incondicionalmente aquele que foi curado e é incapaz de ferir o outro com mentiras, carências inseguranças, medos, bloqueios ... então se dói nunca foi amor.
O amor é só amor, só paz, só luz ... ele não trás junto a sombra porque ele não tem lado sombra ...
A paixão sim tem duas faces, várias fases e muitas consequências... A paixão te eleva fisicamente, ou seja, te dá todo prazer momentâneo mas te arrasa psicologicamente e age como uma droga, te torna cada vez mais dependente de vícios como carência e por isso sempre falta algo, sempre tá incompleto, sempre tá causando dor, estragos, brigas e vendavais por onde passa. Na paixão não existe paz, existe um desalinhamento, e esse desequilíbrio energético transforma você em um fantoche até que você desperte e seja obrigado a acordar para o mundo real que você julga ser sonho. Mal sabe você que quando acordar do pesadelo em que você vive aí sim, você vai começar um sonho real plantado nos princípios do verdadeiro amor. Não importa quantas vidas você prometa, a sua promessa é anulada se você não conhece o amor, então não confunda amor com paixão, nem com ego, apego, carência ou medos.
O amor não carrega incoerências.
O amor não se sente menos nem desmerecido ou nem desvalorizado quando ele ama alguém... Demonstração de sentimentos e assumir perante o mundo que você ama alguém quando você verdadeiramente ama não é falta de amor próprio, ao contrário, é a prova dele. Você se ama tanto e se sente tão seguro que sabe que não tem nada a perder quando você sabe quem é e o que sente. Você se conhece tanto e sente tanto orgulho de ser quem é e de seu processo de evolução que sua frequência muda de nível e te torna inabalável, o amor te blinda e nada te inferioriza.
Inferior é quem veste capa. Quem sente vergonha de assumir os sentimentos por medo do que os outros vão pensar ou falar e quem tem medo de ser julgado não se conhece.
Você precisa ser muito maduro pra assumir que ama além das palavras. O amor não é uma mensagem, ele é uma revelação e você só estará pronto para o experimento quando se despir do ego, do jogo, do medo, do orgulho, da manipulação disfarçada de amor. Quando você rasgar a capa do faz de conta e parar de viver de aparência e futilidade aí sim, sua vida ganha sentido e começa a valer a pena. Demonstrar seus sentimentos e ser de verdade não é vergonha, pra ninguém. Vergonha é se esconder pra parecer ser o que você não é. Vergonha é congelar suas emoções por medo de mostrar fragilidade, isso é orgulho e o amor passa bem longe. Sabe quando você tá gritando por dentro? Sabe quando fere, corta e machuca? Sabe quando você sente ciúme? Sabe quando você se desespera e vai chorar escondido pro outro não ver quem você é embaixo da capa forte que você diz ser? Isso é carência, necessidade do preenchimento e atenção que só você pode se dar. Tudo isso é seu espelho querendo que você quebre e transumaste para avançar para o outro nível, e toda vez que você o negar ele voltará como um fantasma para assombrar todas suas relações até que você não tenha mais medo dele e o encare de frente para enfim descobrir que o amor não era nada daquilo que te contaram, te apresentaram ou sequer chega perto de tudo que um dia você imaginou. No amor não existem crenças limitantes. Sim, ele é perfeito, e se você não acredita na perfeição você não tá ato para viver a experiência de amar alguém. Amar é muito simples para quem transcendeu e entendeu o que ele realmente é, mas para a humanidade que ainda está inconsciente o amor é só mais um amor entre tantos que já passaram. Para quem não conhece, o Amor é um conto de fadas que as pessoas contam pra se sentir melhores ou um romance com a expressão "Fim, e viveram felizes para sempre ..." Porém o amor é bem mais, bem maior, bem mais real do que você imagina e totalmente possível pra você que já desistiu dele e fica comparando ele com qualquer sentimento superficial. O amor não precisa de provas porque ele é a prova da perfeição.
Se você não se sente merecedor e se você não acredita que a evolução é o caminho para encontrá-lo, então realmente você é um ser limitado que nunca vai encontrá-lo.
Mas eu estou aqui hoje para não te deixar desistir de você mesmo e nem do amor ainda dá tempo, ainda tem jeito, mas como todo sacrifício voluntário o amor exige que você deixe tudo que você carrega, que você possui porque no amor não existe posse. O amor não é um lugar nem uma temporada que você faz as malas e vai embora. O amor é um estado permanente que atua e harmoniza toda sua vida e dá sentido a sua história. Eu te garanto que você jamais vai viver algo mais perfeito, mágico e verdadeiro... Você está pronto para se despir de todas suas capas crenças e limitações para encontrá-lo? Essa é a única regra . O amor não precisa de roupa, coisas ou malas, muito menos de falta de fé ... o amor é certeza, ou você confia e se joga ou você nunca vai vivencia-lo porque o amor sente além do que se pode vê , ele é plantado na base da confiança. Se existe dúvida ou suposições não é amor, e se se você não acredita muito menos. Se vc me perguntar se eu prefiro amar ou ser amada eu diria que os dois, porém se eu tivesse que escolher somente um escolheria amar, com toda certeza, porque quem ama evolui, entrega seu melhor e por isso se torna sua melhor versão. Quem ama se livra do ego, se livra do egoísmo, se livra da ingratidão, se livra da necessidade de agradar.
Quem ama, se aceita, se liberta dos padrões e aceita a sua própria essência.
Quem ama aprende a perdoar, a se doar e a não esperar pagamento nem aplausos, quem precisa de salário por serviço prestado é trabalhador. Quem ama se ama porque não existe amor sem a lei primária do amor: A amar a si mesmo. Então não confundam aceitar uma relação tóxica, relacionamento abusivo, agressões ou relacionamento de troca de favores ou jogo de interesses com Amor. Não confunda correr atrás, se desvalorizar ou se anular com amor.
Se existe uma coisa que o amor conhece bem é o seu valor.
O amor não aceita migalhas simplesmente porque ele não precisa. O amor é integrado à essência, ele pode até se separar do corpo, mas jamais se separa da alma. Amor é entrelace e não nó. O amor nunca foi paliativo, nem curativo, o amor é cura. Ele não usa balança, equilíbrio nunca foi meio a meio vocês faltaram a aula quântica? Não existe esse lance de cada um doar pela metade e doar 50%. Se seu relacionamento é baseado em 50% joga ele fora porque é um relacionamento de falta, não existe medida porque o amor ama sem medida , ele não quer saber o lado que pesa mais para pagar igual porque ele não está preocupado se vai ou não receber algo. Ele não precisa, ele é autossuficiente. O desequilíbrio energético acontece quando você projeta os seus 50% no outro, e aí eu te pergunto:
Se o outro é o seu 50% que falta, então e se o outro for embora, você morre? Funciona assim?
Você fica paralítico ou vegetando? Se alguém leva 50% de você, você morre? Onde está o amor nesse sofrimento? Quem ama não sofre, entendam isso. Se você tá sofrendo, não é amor. O amor vai além disso. Amar não é aceitar tudo que vem do outro, amor é só amor e isso não significa que você deve aceitar algo fora de seus princípios para satisfazer o ego de alguém ou às necessidades de outra pessoas. Existe muita diferença entre amar incondicionalmente e se anular ou ficar junto. O amor não permite delitos, não pula etapas, não existe meio termo, não faz o mal ou deseja o mal.
O amor é só o bem.
Se você não sabe a diferença de ego e amor próprio, como vai saber amar? Vai aceitar algo fora da sua essência? Se você se ama em primeiro lugar você jamais vai aceitar ser infiel a seus princípios. O amo o amor é o sentimento mais justo que conheço. O amor não aceita qualquer coisa , ele não pede nada em troca, ele só ama e é consciente o tempo inteiro porque em vez de julgar ele só sente, então por favor, antes de julgar o amor entenda que ele não é aquilo que todo mundo diz sentir quando está apaixonado.
O amor não altera seu estado consciente, porque ele precisa ser muito consciente para saber quem ele é, por isso ele ignora aqueles que estão perdidos e sem razão.
As pessoas dizem "eu te amo" como trocam de roupa. Não tem como acreditar em um “eu te amo” em uma realidade onde ele é desconhecido e banalizado. Pessoas dizem "eu te amo" todos dias sem vergonha ou nenhum pudor quando esperam alguém que os complete. O amor não entra em sua vida para atender suas carências, ele só entra e permanece em sua vida quando você se livra delas e aprende que "o amor é interprete das palavras não ditas." O amor é uma construção... são encontros e reencontros que te levam a perfeição, e ele acontece naturalmente sem medida , sem troca , sem interesse , sem jogo e principalmente sem falta , simplesmente porque ele é completo. Nenhum amor incondicional pode ser condicionado.
_______
Serendipity 11:11 - O Portal do Amor
Ysa Flor

Serendipity 11:11 - O Portal do Amor
Ysa Flor
11/12/2021




Comentários